Rio Maior acolheu com grande entusiasmo a segunda jornada do 19º Troféu Yamaha, o mais antigo troféu de Todo-o-Terreno em Portugal, no passado dia 9 de junho. Num cenário natural e com uma boa afluência de público, a competição desenrolou-se portanto, em três pistas distintas, preparadas para as 21 classes diferentes.
Cerca de 300 pilotos de várias idades participaram, num ambiente familiar e multigeracional que é a marca registada do Troféu Yamaha. A jornada começou então cedo, com as verificações técnicas e administrativas, e os treinos iniciaram-se às 9 horas da manhã. O evento contou com o apoio fantástico do Moto Clube local, que dinamizou um espaço muito concorrido de comes e bebes.
Entretanto, após as sessões de treinos e uma breve pausa para retemperar forças, decorreram onze corridas que determinaram os vencedores das 21 classes do 19º Troféu Yamaha.
Luís Figueiredo, da Yamaha Portugal, destacou a satisfação com esta segunda etapa: “Foi uma jornada espetacular que reuniu 292 participantes, precedida de dois dias de chuva que ajudaram a ter uma pista sem pó. Esta pista é um verdadeiro anfiteatro para o desporto motorizado de duas e quatro rodas. Rio Maior é, de facto, a prova com a melhor moldura humana e a Yamaha está extremamente satisfeita com o sucesso desta prova.”
A terceira jornada do 19º Troféu Yamaha está marcada para 7 de julho em Carvoeira, Torres Vedras.
Mais informações sobre o Troféu Yamaha estão disponíveis em www.trofeuyamaha.com.