fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Resumo do Gran Premio Gryfyn di San Marino e della Riviera di Rimini: 2 a 4 setembro

Redação Por Redação
1 Abril, 2023
em Artigos, Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Duas semanas após a visita ao Red Bull Ring – Spielberg, na Áustria, a caravana mundialista dirigiu-se para mais próximo do Mar Adriático, para a realização do Gran Premio Gryfyn di San Marino e della Riviera di Rimini, no Misano World Circuit Marco Simoncelli.

A Sereníssima República de San Marino, apesar da sua pequena dimensão, cerca de 61 km2, e do reduzido número de habitantes, a rondar os 31.000, não deixa de ter os seus encantos, uma história riquíssima e recheada de surpresas.

A atual designação do espetacular circuito de Misano passou a ser Marco Simoncelli como forma de homenagear o talentoso e irreverente piloto italiano (campeão mundial de 250 cc em 2008) e que faleceu num trágico acidente em MotoGP, durante o Grande Prémio da Malásia, em outubro de 2011.

Destaque ainda para o facto de, a nível nacional, este Grande Prémio coincidir com a realização da 15.ª edição do Travaler’s Event, em Avis, no qual também participámos e lhe vamos dar todos os detalhes aqui e na próxima edição da sua Revista Motos.

 

Como correu o fim de semana?

Em primeiro lugar, a meteorologia “adivinhava” chuva para o fim de semana, mais precisamente chuviscos para o sábado e, previsivelmente, também chuva fraca para domingo de manhã, com possibilidade de passar a aguaceiros mais para o final da tarde, ou seja, depois de terminarem todas as corridas. Ora, esta instabilidade climatológica introduz uma nova variável na estratégia das diferentes equipas, nomeadamente no que às afinações e escolhas de pneus diz respeito, mas vamos agora detalhar um pouco do fim de semana, incluindo MotoE.

Começando por estas, as Energica estão cada vez melhores… e mais rápidas, continuando sempre silenciosas! Foi a última prova do campeonato uma vez que nas 6 provas que ainda faltam a categoria MotoE não participa. Feitas as contas finais o suíço Aegerter (Dynavolt Intact GP MotoE) foi o vencedor da temporada, embora ontem tenha ficado fora do pódio. Em segundo lugar no campeonato ficou o brasileiro Granado (LCR E-Team). O lugar mais baixo acabou por sorrir a Ferrari (Felo Gresini MotoE) que aqui teve a sua primeira vitória na temporada.

Na sempre entusiasmante categoria Moto 3 o italiano Foggia (Leopard Racing – Honda) venceu em casa, mas teve que se aplicar a fundo para deixar o espanhol Masia (Red Bull KTM Ajo) a pouco mais de duas décimas de segundo! O lugar mais baixo do pódio foi para outro espanhol: Guevara (Gaviota GASGAS Aspar Team) que é agora líder do campeonato com 204 pontos, mais 11 que Garcia, que teve um fim de semana para esquecer.

Na categoria Moto 2, só deu Lopez! O espanhol da +Ego Speed Up (Oscoscuro) não deu hipótese à concorrência e liderou do princípio ao fim.  Em segundo ficou o também espanhol Canet (Flexbox HP40 – Kalex) e o pódio fechou com outro espanhol! Fernandez da Red Bull KTM Ajo (Kalex). Na classificação global É agora Fernandez que lidera, mas com apenas mais 4 pontos que Ogura e ainda faltam 6 provas!

Finalmente, na categoria rainha, a expetativa era enorme e logo no arranque a confusão instalou-se com uma queda que envolveu vários pilotos, mas o herói do fim de semana não foi nenhum deles!

No final a sorte e o engenho sorriram ao italiano “Pecco” Bagnaia da Ducati Lenovo Team que obteve aqui a sua quarta vitória consecutiva! Feito incrível para si e para a marca! O também italiano Bastiani Gresini Racing MotoGP, também em Ducati, ficou a apenas 0.034! Uma diferença tão ínfima como ainda não tinha acontecido na temporada! O espanhol Viñales da Aprilia Racing fechou o pódio já a mais 4 segundos de distância. O francês Fabio Quartaro da Monster Energy Yamaha MotoGP continua a liderar, mas vê Bagnaia a aproximar-se cada vez mais, sendo agora o diferencial de 30 pontos.

Miguel Oliveira, que finalmente decidiu o seu futuro para as duas próximas temporadas, não teve um resultado à altura das suas qualidades e ainda foi penalizado com uma volta longa quando não tinha tido até aí qualquer aviso sobre os limites da pista. Assim, teve que se contentar com o 11.º lugar final, que é também o lugar que ocupa na tabela geral.

Até daqui a duas semanas para o Gran Premio Animoca Brands de Aragón, no circuito MotorLand Aragón (Alcañiz).

No próximo fim de semana voltam as emoções com as SBK. Será o Pirelli French Round.

 

Texto: Pedro Pereira

Fotos: Motogp.com

 

Tags: DucatiItáliaMoto GP

RELACIONADOS

Nova Yamaha TRACER 7 e TRACER 7 GT já disponíveis
Notícias

Nova Yamaha TRACER 7 e TRACER 7 GT já disponíveis

A Yamaha TRACER 7 e a TRACER 7 GT 2025 estão prontas para redefinir o segmento de Sport Touring...

Por Redação
12 Maio, 2025
Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança
Evento

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança

Novidade absoluta no mundo das duas rodas, o Portugal de Lés-a-Lés Classic reuniu em Bragança mais de uma centena...

Por Redação
10 Maio, 2025
Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras
Notícias

Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras

A Triumph Tiger Sport 660 Full Extras representa uma proposta de excelência para todos os que procuram uma moto...

Por Redação
9 Maio, 2025
Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto
Notícias

Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto

35 anos de dedicação e de crescimento sustentado no setor do Motociclismo, consolidando fortes relações e resultados no mercado...

Por Redação
9 Maio, 2025
Próximo Post
Revista Motos #78

Revista Motos #78



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt