fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Resumo da sétima ronda do Mundial de Superbike: Pirelli French Round – 9 a 11 setembro

Redação Por Redação
1 Abril, 2023
em Artigos, Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Eis que chega ao final o tempo de paragem das SBK! Começou este fim de semana a segunda metade da temporada e ainda ficam a faltar mais 5 jornadas, com especial destaque para a ronda 9, de 7 a 9 de outubro, que se vai realizar no AIA, em Portimão. Ou seja, para alegria de todos nós, a caravana mundialista volta a Portugal!

Antes das férias do campeonato tivemos a emocionante corrida de Prosecco DOC, na República Checa em Most e no final dessa emocionante prova Bautista (Ducati) era primeiro com 298 pontos, Rea (Kawasaki) com 267 pontos e o “fenómeno” Razgatioglu (Yamaha) em terceiro com 260 pontos. Nas World SSP a liderança era de Aegerter (Yamaha) com 245 pontos, seguido da Baldassari (Yamaha) com 231 pontos e Bulega (Ducati) com 147 pontos. Finalmente, nas WorldSSP300 o líder era Diaz (Yamaha) com 161, seguido por Garcia (Yamaha) com 137 e Steeman (Kawasaki) com 122 pontos.

Mundial de SBK:  Circuito de Nevers Magny-Cours

França tem grandes tradições no motociclismo e mesmo no WorldSBK este circuito já começou a ser utilizado em 1991, embora tenha estado depois vários anos fora competição. Além disso, logo em 1990, o campeonato de SBK foi ganho por um francês: o talentoso Raymond Roche, numa Ducati 851!

Aparte as próprias superbike a prova contou também, como habitual, com a categoria World SSP e as excitantes SSP300. 3 dias de emoções à flor da pele!

Foi um fim de semana recheado de emoção e peripécias com um pouco de tudo: piso enxuto e molhado, bandeiras vermelhas, vários acidentes, despistes, duelos memoráveis…

Começando pelas SSP300, o espanhol Alvaro Diaz, em Yamaha, com 197 pontos é o líder cada vez mais destacado do campeonato, secundado pelo também espanhol Marc Garcia, também em Yamaha, com 157 pontos. Em terceiro lugar está agora o holandês Victor Steeman, em Kawasaki, com 147 pontos, por troca de posição com o francês Samuel di Sora também em Kawasaki. Agora que faltam apenas 5 jornadas, Diaz é nitidamente o alvo a abater pelos restantes pilotos, mas o destaque do fim de semana coube a Steeman e à sua Ninja 400.

Nas SSP Dominique Aegerter, piloto suíço da Ten Kate Yamaha, continua à frente, somando um total de 286 pontos. Porém, o italiano Lorernzo Badassarri, também em Yamaha com 267 pontos está perigosamente perto e continua tudo em aberto, embora a queda deste fim de semana em nada tenha ajudado. Em terceiro temos outro italiano: Nicolo Bulega, em Ducati, com 168 pontos e, para já, bastante distante dos 2 primeiros.

Finalmente, nas SBK aconteceu um pouco de tudo, mas resume-se no seguinte:  o turco da Yamaha, Toprak Razgatlioglu, está cada vez mais próximo da liderança do campeonato!

O líder do mundial continua a ser o espanhol Alvaro Bautista, piloto da Ducati Aruba.it com 332 pontos, mas o turco está cada vez mais próximo com 302.  O inglês da Kawasaki, Jonathan Rea, está agora em terceiro com 285 pontos e teve um fim de semana para esquecer, nomeadamente por ter causado a queda de Bautista e ter sido penalizado por isso. As coisas entre ambos até azedaram um pouco, mas os duelos são para ocorrer é em pista.

A oitava ronda está prevista para os dias de 23 a 25 de setembro no Catalunya Round, a realizar em Espanha, no circuito de Montmeló.

Texto: Pedro Pereira

Fotos: Worldsbk.com

 

 

Tags: FrançaWSBK

RELACIONADOS

Novas Yamaha WR e TT-R 2026
Notícias

Novas Yamaha WR e TT-R 2026

A WR250F é uma máquina de enduro concebida para se destacar em quase todas as condições de condução. Com...

Por Redação
17 Setembro, 2025
Ducati apresenta as novas Diavel V4 RS e Multistrada V4 RS
Notícias

Ducati apresenta as novas Diavel V4 RS e Multistrada V4 RS

No GP de San Marino, a Ducati revelou a sua nova gama RS, representada pelos modelos Diavel V4 RS...

Por Redação
16 Setembro, 2025
Ducati revela protótipo V21L com baterias de estado sólido
Notícias

Ducati revela protótipo V21L com baterias de estado sólido

Com o Campeonato Mundial de MotoE da FIM em hiato no final da temporada de 2025, a Ducati continua...

Por Redação
13 Setembro, 2025
Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026
Notícias

Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026

Muito já foi escrito sobre a Ninja H2 SX, com seu motor de 998 cc de 147,1 kW {200...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Próximo Post
Multimoto lança nova Top Case SHAD TR 55

Multimoto lança nova Top Case SHAD TR 55



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt