Alguns momentos chave
Como tem vindo a ser hábito, marcaram presença vários convidados internacionais: William Greenawalt do documentário “The Roost”, David Lancaster do documentário “Speed Is Expensive”, e Clelia Di Briggido e Romeo Donati da curta de ficção “Annavespa”.
De salientar a presença de muitos realizadores e protagonistas de filmes nacionais que encheram a sessão de curtas nacionais no domingo. É com grande satisfação que o Lisbon Motorcycle Film Fest se assume cada vez mais como um promotor da criatividade nacional da 7ª arte.
Houve ainda espaço para uma talk com a aventureira do Dakar, Elisabete Jacinto, que se revelou uma verdadeira contadora de histórias, inspirando alguns dos realizadores presentes a produzir um filme sobre a sua vida no desporto motorizado, em particular nas duas rodas.
No sábado à noite, a Lisbon Night Ride juntou mais de 700 motos que desfilaram pelas avenidas de Lisboa.
Domingo, o Cinema São Jorge abriu com a transmissão da segunda corrida do Campeonato do Mundo de Superbike e para terminar o evento com a “cereja no topo do bolo”. Uma curta surpresa de última hora que não estava anunciada no programa, “I Am Human” de José Fidalgo.
Um agradecimento a todos aqueles que apoiaram o evento, em particular aos que tornam possível a produção do evento: BMW Motorrad Portugal, Moto Guzzi Portugal, Honda Portugal Motos, ANSR – Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e Cinema São Jorge.
Para quem não esteve presente, talvez a melhor forma de perceber aquilo que perdeu é assistindo ao filme resumo do Lisbon Motorcycle Film Fest 2023.