fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Rally Dakar 2023 – Etapa 4

Ricardo Carvalho Por Ricardo Carvalho
1 Fevereiro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Etapa 4 do Rally Dakar 2023 esteve longe de ser acessível. Ainda que mais curta que a anterior (que acabou por ser abreviada) e sem condições meteorológicas tão adversas! Com uma Ligação de 148 km e uma Especial de 425 km o dia de hoje foi mesmo nefasto para a armada lusa!

Lembramos ainda que os resultados apresentados são provisórios e a própria ASO (Amaury Sport Organisation) pode fazer alterações ao longo do dia.

Nesta que foi a Etapa 4 do Rally Dakar 2023, Joaquim Rodrigues Jr. (Hero Motorsports Team Rally), sofreu uma queda na passagem pelo km 90 e teve que ir fazer uma visita forçada ao hospital. Termina assim a aventura do talentoso piloto e uma das maiores esperanças portuguesas num bom resultado no que às motos diz respeito. Junta-se ao cada vez maior número de pilotos que foi forçado a abandonar nesta duríssima 45.ª edição.

Resumo da etapa

No dia de hoje a saída foi com partida e chegada a Ha’Il. Uma etapa quase circular, com dunas gigantes, capaz de fazer vítimas no pelotão do Dakar, como sucedeu com J-Rod!

O vencedor da etapa foi o espanhol Juan Barreda (Monster Energy JB Team) que ocupa agora a 4.ª posição na geral. A liderança da prova continua nas mãos do australiano Daniel Sanders (Red Bull Gasgas Factory Racing), sendo seguido pelo americano Skyler Howes (Husqvarna Factory Racing), com mais 3,33 minutos e no lugar mais baixo do pódio, a 4,05 minutos, mantém-se o argentino Kevin Benavides (Red Bull Ktm Factory Racing).

De entre os pilotos lusos, depois do infortúnio de J-Rod, não há agora nenhum português no top-20. Rui Gonçalves (Sherco Factory Team) é agora 24.º, António Maio (Franco Sport Yamaha Racing Team) perdeu algumas posições e é agora 27.º.  O luso-alemão Sebastian Buhler ((Hero Motorsports Team Rally) teve um dia particularmente complicado e caiu para 38.º. Por último, Mário Patrão (Credit Agricola Mario Patrao Motosport), a correr na Categoria Original by Motul, voltou a melhorar e a sua posição na geral e é agora o 40.º.

SSV

Na categoria dos SSV protótipos (categoria T3) a liderança continua a ser dos norte-americanos Mitchell Guthrie e Kellon Walch (Red Bull Off-Road Jr Team Usa By BFG), seguidos da dupla belga-francesa Guillaume de Mevius e Francois Cazalet (Grallyteam). No lugar mais baixo do pódio está a dupla do norte-americano Austin Jones e do brasileiro Gustavo Gugelmin (Red Bull Off-Road Jr Team Usa By Bfg).

Nos nacionais a melhor posição é ocupada pela dupla luso-argentina, composta por Ricardo Porém e Agusto Sanz (X-Raid Yamaha Supported Team) que ocupam a 14.ª posição e pouco mais abaixo, em 17.º, estão João Ferreira e Filipe Palmeiro (X-Raid Yamaha Supported Team), que correm na categoria rookie.

Relativamente aos SSV modificados (categoria T4), onde a armada lusa é numerosa, a liderança é dos brasileiros Rodrigo Luppi de Oliveira e Maykel Justo (South Racing Can-Am), seguidos pela dupla polaco-espanhola Eryk Goczal e Oriol Mena (Energylandia Rally Team). O lugar mais baixo do pódio cabe à equipa lituano-espanhola composta por Rokas Baciuska e Oriol Montijano (Red Bull Can-Am Factory Team).

Nos lusos o destaque vai para a dupla brasileiro-portuguesa Bruno Oliveira – Bianchi Prata (South Racing Can-Am) que são rookies e ocupam agora a 8.ª posição. Mais abaixo, em 30.º, está a dupla espanhola-lusa, composta por Ricardo Suarez, acompanhado por David Megre (Scuderia Ramilo).

Amanhã, na 5.ª etapa, que começa e termina de novo em Ha’Il e marca a realização do 1.º terço do rally, prevê-se novo dia muito árduo. Vão ser 643 km, dos quais 373 km são de Especial e 270 km de Ligação, com areia e ainda mais areia! O que irá acontecer?

Texto: Pedro Pereira

Fotos e informações: https://www.dakar.com

Tags: Arábia SauditaDakar 2023Rally Dakar

RELACIONADOS

Ricardo Ferreira, 1965 – 2025, DEP – atualização
Crónicas

Ricardo Ferreira, 1965 – 2025, DEP – atualização

Perdemos um colega de profissão e um amigo Estas notícias terríveis caem sempre como uma bomba, mas mais quando...

Por Paulo Araújo
12 Dezembro, 2025
Conjunto BMW Moreno
Equipamentos

Conjunto BMW Moreno

Fato Moreno composto pelo Casaco Moreno GORE-TEX e pelas Calças Moreno GORE-TEX. Proteção premium e versatilidade ao longo de todo o ano O Fato...

Por Fernando Neto
10 Dezembro, 2025
XMAS Giveaway AXXIS e CFMOTO
Equipamentos

XMAS Giveaway AXXIS e CFMOTO

XMAS Giveaway AXXIS e CFMOTO: uma parceria de Natal com três giveaways exclusivos. A CFMOTO e a AXXIS Helmets,...

Por Fernando Neto
10 Dezembro, 2025
Configurador Honda para acessórios
Acessórios

Configurador Honda para acessórios

O configurador Honda já está disponível no website, com mais funcionalidades e possibilidades de explorar toda a gama de...

Por Fernando Neto
10 Dezembro, 2025
Próximo Post
Revista Motos #82

Revista Motos #82



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt