A Ducati revelou, na edição 2026 da Ducati World Première, a quinta geração da Monster, modelo icónico que revolucionou o conceito das motos naked desportivas desde o seu lançamento em 1992. Completamente renovada, a nova Monster promete ser mais leve, mais potente e mais autêntica, preservando o espírito original de “tudo o que precisas, nada mais”.

O novo modelo adota o motor V2 de última geração, com 111 CV às 9.000 rpm, sistema de distribuição variável IVT e manutenção espaçada a cada 45.000 km, oferecendo maior suavidade e desempenho com custos reduzidos. O conjunto contribui para uma redução de 4 kg face ao modelo anterior, totalizando 175 kg a seco.
O design mantém os traços históricos da Monster — como o farol redondo e o depósito musculado — mas com um toque moderno e tecnológico, incluindo iluminação LED, painel TFT de 5” e modos de condução configuráveis (Sport, Road, Urban e um novo modo adaptativo).
A ciclística foi otimizada com um chassis monocoque, suspensão Showa e travões Brembo de alto desempenho. O conforto também foi aprimorado com banco mais baixo (815 mm) e posição de condução ajustada para melhor controlo.
Disponível nas cores Ducati Red e Iceberg White, a nova Monster e a versão Monster+ (com cobertura de banco e acabamento especial) chegam aos concessionários europeus em fevereiro de 2026, expandindo-se depois para os EUA, Japão, Austrália e outros mercados.
Com esta geração, a Ducati reforça a essência que fez da Monster uma lenda: caráter, leveza e emoção pura sobre duas rodas.




