Esta é a décima quarta crónica “Que moto Comprar”. Mais uma vez, continuamos a tentar ajudar motociclistas na escolha de uma nova companheira, seja para trabalho, lazer ou qualquer outra razão!
Agradecemos todos os vossos comentários, partilhas e gostos, nomeadamente na nossa página de Facebook e Instagram.
O endereço eletrónico para envio dos vossos pedidos continua a ser [email protected] e contamos manter a periodicidade semanal, pelo menos enquanto nos chegarem pedidos.
Veja também Que moto comprar? Moto de Enduro para passeios com amigos
Procura de moto mais moderna
“Daqui é o Sérgio. Tenho uma Honda Varadero XL 1000 de que gosto bastante, mas procuro uma sucessora!
Tem sido uma moto fiável e divertida, mas creio que está na altura de trocar por uma moto mais moderna, com outra tecnologia e segurança, que dê para fazer umas viagens mais longas e uma ou outra escapadinha do asfalto, mas nada de muito complicado.
Não gostava de gastar mais de 12.000 ou 13.000 euros, sabendo também que depende do que conseguir pela minha Varadero que está em excelente estado e não tem muitos km’s, mas há três motivos para a troca:
- Está ultrapassada em termos de segurança e nem sequer tem ABS, quanto mais controlo de tração, modos de condução ou conetividade;
- O peso faz-se sentir imenso. Com o depósito cheio e o top-case são quase 300 kg, o que a torna pouco ágil e um pesadelo nas manobras parado;
- O motor é forte, mas guloso demais. É das primeiras Varadero, com carburador e ainda caixa de 5 velocidades, sendo fácil chegar a consumos de dois dígitos…
Assim, quero uma moto de perfil trail, mas atual, que seja nova ou bastante recente e que tenha valores de potência e binário não muito inferiores à Varadero, mas mais económica, segura e leve. Ainda este ano tenho planos de ir fazer uma volta pela Península Ibérica e quero ir montado nela.
Aguardo as vossas propostas.”