Esta é a décima quinta crónica “Que moto Comprar”. Como até aqui, continuamos a tentar ajudar motociclistas na escolha de uma nova companheira, seja para trabalho, lazer ou qualquer outra razão!
Agradecemos todos os vossos comentários, partilhas e gostos, nomeadamente na nossa página de Facebook e Instagram.
O endereço eletrónico para envio dos vossos pedidos continua a ser [email protected] e contamos manter a periodicidade semanal, até haver pedidos nesse sentido.
Veja também Que moto comprar? Sucessora para Honda Varadero XL 1000
Scooter elétrica para uso mais citadino
“Chamo-me Célia e, tal como o meu namorado, não tenho carta de moto, mas apenas de automóvel!
Os dois andamos a pensar em adquirir uma scooter ou moto elétrica que possa ser usada por ambos em qualquer altura, seja para utilização em cidade, seja em pequenas viagens, por exemplo para ir à praia.
Já temos um automóvel elétrico e lugar para carregar não é problema, sendo que a nossa experiência não é muita nas duas rodas. Andamos muitas vezes de trotinete ou bicicleta elétrica e pouco mais. Ele ainda teve uma scooter quando era mais jovem, eu nem isso!
Já vimos vários comparativos, lemos a vossa e as outras revistas, mas ainda não decidimos nada, embora haja planos para ir testar alguns modelos muito em breve e gostávamos de comprar antes do verão.
A minha única experiência foi andar na de uma colega de trabalho e adorei! Rápida, silenciosa e não poluente! Só aumentou a vontade de ter uma! Ela também está contentíssima com ela e deixou praticamente de andar de carro ou de transportes públicos!
Sabemos que não são baratas, mas gostávamos de poder comprar novo e se der para obter algum apoio, por exemplo através do Fundo Ambiental, ainda melhor.
Recomendam alguma marca ou modelo em particular ou algum a evitar?
Muito obrigado pela atenção.”