Esta é a crónica “Que moto Comprar” número 42 e vamos juntos. Continuem a remeter os vossos pedidos sempre o mais detalhados possível, para tentarmos ajudar a esclarecer as vossas incertezas.
O endereço eletrónico continua a ser [email protected]
Agradecemos todos os vossos comentários, partilhas e gostos, nomeadamente na nossa página de Facebook e Instagram.
Veja também Que moto comprar? Dúvida entre Honda XL 750 Transalp e Suzuki VStrom 800 RESOLVIDA
Até onde é possível chegar com uma KTM EXC 525?
“Chamo-me Pedro, sou fã de motos de enduro, mas procuro que sejam bastante versáteis e não demasiado pesadas, mas ao mesmo tempo capazes de fazer viagens mais longas com um mínimo de conforto, sem ter de andar sempre com o atrelado ou a carrinha atrás.
O meu orçamento também não é muito elevado e tenho recolhido boas informações sobre a KTM EXC 525 com o motor RFS (Race Four Stroke) que a marca comercializou até 2007. Será esta o unicórnio que procuro?
Poderá esta moto, com as devidas alterações/melhorias, ser uma possível escolha? Claro que existem motos com a dualidade que procuro, caso da Yamaha Ténéré 700 ou da KTM 690 Enduro, mas demasiado caras para mim e pesadas, sendo que num eventual trilho mais difícil ou na areia se tornam mais exigentes e a minha técnica e físico podem não estar à altura do desafio!
Sugerem mais alguma moto, sendo que o motor de arranque é também fundamental e que estou recetivo a fazer algumas alterações para tornar a moto mais dual, caso de um depósito maior, um selim mais confortável ou mandar trabalhar as suspensões? Reforço que o meu orçamento, neste momento, é baixo e o peso reduzido é fundamental para mim.
Obrigado pela ajuda.”