Esta é a décima oitava crónica “Que moto Comprar”. Continuamos a procurar ajudar motociclistas na escolha de uma nova companheira, seja para trabalho, lazer ou qualquer outra razão!
Agradecemos todos os vossos comentários, partilhas e gostos, nomeadamente na nossa página de Facebook e Instagram.
O endereço eletrónico para envio dos vossos pedidos continua a ser [email protected] e contamos manter a periodicidade semanal, se nos forem chegando os vossos pedidos.
Veja também Que moto comprar? COMPRADA e já a rolar!
Adoro motos do tipo scrambler ágeis, fáceis e cheias de personalidade
“chamo-me João e durante muito tempo a minha paixão eram as motos de TT/Enduro. Porém, esse tempo acabou. Tenho hérnias discais e o conselho médico foi no sentido de mudar de estilo de moto, pelo menos se não quiser ir ao bloco operatório.
Foi uma decisão difícil, mas já está tomada, sendo que agora apenas tenho uma scooter de utilização diária para casa-trabalho. É leve, fácil de conduzir e muito económico. Para esse uso é imbatível.
Já vendi a minha moto de TT e quero continuar a andar de moto, sendo que sou um apreciador de motos do tipo scrambler, mas que sejam mais ágeis e fáceis. Não quero motos de mais de 200 kg e a minha Carta de Condução é A2 e não me apetece, para já, pensar em ir além disso. Quero que tenha, no máximo, 500 cc.
Imagino fazer algumas passeatas e uma ou outra saída do alcatrão, mas apenas por prazer e sem grande exigência e valorizo muito o estilo e a personalidade da moto, mais que a potência ou o binário.
Há dois modelos que me atraem particularmente e são ambos de uma cilindrada que considero perfeita para o que procuro: Ducati Scrambler 400 Sixty2 e Triumph Scrambler 400X. As duas são “lindas de morrer” e com pneus de tacos creio que ficam ainda mais fantásticas, além de ser possível depois ir personalizando a moto a meu gosto.
Ambas têm o mesmo problema: vivo no Interior de Portugal e não tenho nenhuma concessão próxima para poder ir testar e mesmo em termos de manutenção pode ser complicado! Ainda por cima, sei que só agora está a chegar a Triumph e quero muito comprar moto antes do fim do verão!
Recomendam mais alguma, além destas duas, tendo presente um preço que não deve ir além dos 7.000€?
Obrigado pela ajuda.”