fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Que moto comprar? Monocilíndrica para uso diário

O encanto dos motores de um só cilindro

Pedro Pereira Por Pedro Pereira
2 Fevereiro, 2024
em Crónicas
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Apresentamos a quinta crónica “Que moto Comprar”. O objetivo é o de sempre: ajudar motociclistas na escolha de uma nova companheira.

Agradecemos todos os vossos comentários, partilhas e gostos, nomeadamente na nossa página de Facebook e Instagram.

O mail para envio dos vossos pedidos continua a ser [email protected] e continuaremos a responder semanalmente às vossas dúvidas

Fonte: Sebas Romero

Veja também: Que moto comprar? Cilindrada intermédia para trabalho e lazer

Monocilíndrica para uso diário

“Sou o João Miguel e ando para comprar uma moto. Será sobretudo para utilizar no meu dia-a-dia para ir trabalhar e, assim, poder evitar o uso do carro ou dos transportes. Também posso dar uns passeios ao fim de semana, mas sem passageiro, não serão grandes viagens e é a pensar no alcatrão. Tenho mais de 1,80 m de altura e não gostava de uma moto muito baixa.

Não quero gastar muito dinheiro, talvez uns 5.000€, até porque já tenho outra moto para o enduro e uma 50 cc para as voltinhas de clássicas e andar com os amigos em pequenas voltinhas.

Não me consigo decidir, mas gosto muito de motos com apenas um cilindro e deve ser essa a minha escolha, até para caber no meu orçamento.

Aprecio o comportamento destes motores, da forma como colocam a potência no chão desde as baixas rotações e do baixo peso do conjunto, sendo que a minha primeira escolha é uma KTM 690, marca de que gosto bastante e é um motor que conheço bem.

A moto não tem de estar completamente imaculada e pode até precisar de alguns mimos que tenho tempo, vontade e conhecimentos para a deixar melhor, mas também não quero uma moto a cair aos bocados que até pode ser muito barata e depois ficar-me muito cara!

Que hei-de comprar?”

Página 1 de 2
12Próximo
Tags: CrónicasdestaqueKTM 690Que moto escolher

RELACIONADOS

Crónica – A Ultrapassagem
Crónicas

Crónica – A Ultrapassagem

Por Pedro Alpiarça “Só preciso que traves mais uma vez… Podia tê-lo feito há três curvas atrás mas quero...

Por Redação
9 Abril, 2025
Será que posso ser multado por circular na via do meio ou da esquerda em auto-estrada?
Crónicas

Será que posso ser multado por circular na via do meio ou da esquerda em auto-estrada?

Circular na via do meio ou da esquerda em Auto Estrada ou via equiparada, quando injustificadamente, é uma infração...

Por Redação
4 Maio, 2025
Como trocar o óleo da sua moto e quando o deve fazer
Crónicas

Como trocar o óleo da sua moto e quando o deve fazer

Trocar o óleo do motor da sua moto é uma das tarefas de manutenção de motos mais básicas e...

Por Redação
2 Abril, 2025
Harley-Davidson apresenta a “Harley Night” em toda a região EMEA
Crónicas

Harley-Davidson apresenta a “Harley Night” em toda a região EMEA

A Harley-Davidson apresenta a “Harley Night”, uma reinterpretação da tradicional Open House. Este evento que teve início em Espanha,...

Por Redação
2 Março, 2025
Próximo Post
Triumph TF 250-X: estreia-se em competição

Triumph TF 250-X: estreia-se em competição



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt