Apresentamos a quinta crónica “Que moto Comprar”. O objetivo é o de sempre: ajudar motociclistas na escolha de uma nova companheira.
Agradecemos todos os vossos comentários, partilhas e gostos, nomeadamente na nossa página de Facebook e Instagram.
O mail para envio dos vossos pedidos continua a ser [email protected] e continuaremos a responder semanalmente às vossas dúvidas

Veja também: Que moto comprar? Cilindrada intermédia para trabalho e lazer
Monocilíndrica para uso diário
“Sou o João Miguel e ando para comprar uma moto. Será sobretudo para utilizar no meu dia-a-dia para ir trabalhar e, assim, poder evitar o uso do carro ou dos transportes. Também posso dar uns passeios ao fim de semana, mas sem passageiro, não serão grandes viagens e é a pensar no alcatrão. Tenho mais de 1,80 m de altura e não gostava de uma moto muito baixa.
Não quero gastar muito dinheiro, talvez uns 5.000€, até porque já tenho outra moto para o enduro e uma 50 cc para as voltinhas de clássicas e andar com os amigos em pequenas voltinhas.
Não me consigo decidir, mas gosto muito de motos com apenas um cilindro e deve ser essa a minha escolha, até para caber no meu orçamento.

Aprecio o comportamento destes motores, da forma como colocam a potência no chão desde as baixas rotações e do baixo peso do conjunto, sendo que a minha primeira escolha é uma KTM 690, marca de que gosto bastante e é um motor que conheço bem.

A moto não tem de estar completamente imaculada e pode até precisar de alguns mimos que tenho tempo, vontade e conhecimentos para a deixar melhor, mas também não quero uma moto a cair aos bocados que até pode ser muito barata e depois ficar-me muito cara!
Que hei-de comprar?”