Esta é a crónica “Que moto Comprar” número 45 e caminhamos juntos. Continuem a remeter os vossos pedidos sempre o mais detalhados possível, para tentarmos ajudar a esclarecer as vossas incertezas.
O endereço eletrónico continua a ser [email protected]
Agradecemos todos os vossos comentários, partilhas e gostos, nomeadamente na nossa página de Facebook e Instagram.
Veja também Que moto comprar? Scooter 125, baratinha, para uso puramente citadino
Curioso com a Triumph Tiger Sport 800
“Sou o Nuno e assumo desde já que não sou um utilizador regular da moto.
Aliás, para ser sincero, tenho uma Triumph Street Triple 660 e em cerca de 4 anos fiz menos de 6000 km. É manifestamente pouco, mas o meu tempo livre é curto e tenho de confessar que adoro esta moto e o seu lado rebelde e inconformado, bem como o motor sempre disponível, mas para viagens maiores com os amigos torna-se desconfortável e pouco prática.
Assim, pondero uma nova moto que me permita fazer tiradas maiores com algum conforto, sendo que as trail mais altas são para mim uma complicação, dada a minha baixa estatura e não quero uma moto em que seja um embaraço pousar ao menos um pé no chão.
Ainda há pouco tempo tive oportunidade de testar a nova BMW R 1300 GS e adorei a moto. Potente, ágil, com um tato muito mecânico, suspensões inteligentes que se ajustam sozinhas e um centro de gravidade baixo que, ao fim de pouco tempo, me fez sentir muito confortável na moto, mais do que estava à espera! Que surpresa! Ficava mesmo bem na minha garagem!
Também já ponderei a Honda NT 1100, talvez até com sistema DCT, mas assumo que ainda não fui testar e não me importava de ter uma moto mais ágil, até porque não prevejo que as minhas viagens venham a ser muito grandes e serão sobretudo a solo.
Vi que já foi anunciada a nova Triumph Tiger Sport 800 e fiquei curioso. Sou fã da marca e até conheço a Tiger 850, mas esta de perfil mais estradista deixou-me mesmo curioso e do que li o novíssimo motor promete bastante, sendo uma grande evolução do da minha 660!
Já há previsão para a chegada ao mercado? Sugerem mais alternativas? Do meu lado assumo que não tenho grande pressa até porque está aí o inverno e manter a minha moto atual mais alguns meses não é problema. Aliás, quando comprar nova moto, nem sei se vou manter também a atual ou não…
Obrigado pela ajuda.”