fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Que moto comprar? Honda NT 1100 com ou sem DCT?

DCT ou não DCT? Eis a questão.

Redação Por Redação
14 Junho, 2024
em Crónicas
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

As crónicas “Que moto Comprar” chegam agora à vigésima quarta edição. Com a vossa ajuda vamos continuar com esta rúbrica, mas não se acanham de apresentar os vossos pedidos de ajuda, o mais detalhados possível.

Agradecemos todos os vossos comentários, partilhas e gostos, nomeadamente na nossa página de Facebook e Instagram.

O endereço eletrónico para envio dos vossos pedidos continua a ser [email protected].

Veja também Que moto comprar? Naked até 500 cc

DCT ou não DCT? Eis a questão.

“Olá, chamo-me Carlos e vou deixar as motos mais desportivas, as famosas R ou mesmo RR.

Diverti-me imenso durante vários anos, fiz alguns track-days, mas o meu corpo já pede uma moto menos agressiva e egoísta, que dê para viajar a dois com conforto e segurança.

Não sou fã de motos trail, mas máquinas como um perfil mais touring sim e foi nessa lógica que fui testar a Honda NT 1100 e é mesmo à minha medida.

O problema é que fui à Honda para testar com caixa manual e naquele momento só tinham com DCT. Nunca me tinha passado pela cabeça comprar uma moto sem caixa manual, mas confesso que vim de lá dividido. O sistema funciona mesmo bem, é confortável e muito rápido, sobretudo no modo mais desportivo. Bem melhor do que estava à espera!

Também já conduzi a versão com caixa manual e agora estou dividido sobre qual das duas escolher. São cerca de 1.000 Euros de diferença e a versão com DCT pesa mais uns 10 quilos, mas será que valem a diferença? A minha mulher diz que sim e que com DCT ela, enquanto passageira, nem sente nada, ao contrário do que ocorre com a caixa manual…

O meu orçamento limite é a rondar os 15.000€ e talvez não dê para uma nova com DCT, mas de serviço ou com uns meses dá certamente e já ando a investigar, mas a dúvida persiste.

Compro com DCT ou sem DCT?”

Página 1 de 2
12Próximo
Tags: CrónicasDCTdestaqueHonda NT1100Que moto escolher

RELACIONADOS

Ricardo Ferreira, 1965 – 2025, DEP – atualização
Crónicas

Ricardo Ferreira, 1965 – 2025, DEP – atualização

Perdemos um colega de profissão e um amigo Estas notícias terríveis caem sempre como uma bomba, mas mais quando...

Por Paulo Araújo
12 Dezembro, 2025
Crónica: Querem ir à EICMA? Inscrevam-se primeiro no ginásio!
Artigos

Crónica: Querem ir à EICMA? Inscrevam-se primeiro no ginásio!

Crónica: Querem ir à EICMA? Inscrevam-se primeiro no ginásio!Não faço parte dos que passam o tempo a dizer mal...

Por Fernando Neto
7 Novembro, 2025
Crónica – O jogo
Crónicas

Crónica – O jogo

Crónica - O jogo: O jornalismo especializado dedicado ao mundo motorizado encontra muitas vezes o pináculo da sua existência...

Por Redação
7 Novembro, 2025
Lançamento do Documentário “Moto 100% Elétrica”
Competição

Lançamento do Documentário “Moto 100% Elétrica”

Pela primeira vez na história do motociclismo, uma moto totalmente elétrica entra em competição no Campeonato do Mundo de...

Por Redação
28 Junho, 2025
Próximo Post
Honda Customs celebra cinco anos

Honda Customs celebra cinco anos



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt