Esta é a crónica “Que moto Comprar” número 41 e estamos juntos. Continuem a remeter os vossos pedidos sempre o mais detalhados possível, para tentarmos ajudar a esclarecer as vossas dúvidas.
O endereço eletrónico continua a ser [email protected]
Agradecemos todos os vossos comentários, partilhas e gostos, nomeadamente na nossa página de Facebook e Instagram.
Veja também Que moto comprar? A minha primeira moto de Categoria A2
Decisão tomada e moto comprada!
“Chamo-me João e já andava há alguns tempo, meses, para comprar nova moto.
A minha grande dúvida era entre dois modelos: a Honda XL 750 Transalp e a Suzuki VStrom 800 e a decisão foi difícil e acabou por se arrastar por bastante tempo, até porque eu não queria uma moto 0 km e estava indeciso sobre a venda da minha outra moto…
Vi o pedido de ajuda do Jorge e como era bastante parecido com o meu, embora no caso dele a Vstrom 800 fosse a DE, acabei por nem vos pedir ajuda, mas como a decisão foi finalmente tomada, decidi partilhar, até porque pode ajudar mais alguém com um dúvida parecida.
Testei primeiro a Transalp e gostei muito da moto, mas senti que não era bem o meu tipo. Depois andei na VStrom 800 DE e já me agradou mais, mas também tinha um perfil muito off-road para o meu gosto. Ainda não era aquela!
Junto com uns amigos, fui ao Travelers Event a Avis e estava lá, para test ride a Vstrom 800 base e logo na minha cor favorita: verde mate! Foi quase amor à primeira vista e depois de a testar fiquei rendido. Tinha de ser mesmo aquela!
Já estava matriculada e disponível para venda. Chegámos a um acordo e demorou cerca de uma semana para a ter em casa e já se tornou a minha companheira diária. Apenas pedi um topcase, rodei ligeiramente o guiador para melhorar a posição de condução e subi o ecrã dianteiro para a posição mais alta (não percebo como a Suzuki ainda usa um sistema em que necessito de ferramenta para o fazer).
Para já estou contentíssimo! É fácil de conduzir, muito divertida, o motor é potente e até o quickshifter funciona bem! Até me faz lembrar a minha antiga Suzuki Freewind, mas em versão atualizada e muito melhor!
Foi uma escolha ponderada, demorou, mas teve um final feliz!”