• Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Que moto comprar? A minha primeira moto de Categoria A2

Redação Por Redação
4 Outubro, 2024
em Crónicas
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Esta é a crónica “Que moto Comprar” número 40 e permanecemos juntos. Continuem a remeter os vossos pedidos sempre o mais detalhados possível, para tentarmos ajudar a esclarecer as vossas dúvidas.

O endereço eletrónico continua a ser [email protected]

Agradecemos todos os vossos comentários, partilhas e gostos, nomeadamente na nossa página de Facebook e Instagram.

Veja também Que moto comprar? Sucessora para Yamaha TTR 600

Sucessora para a minha KTM Duke 125

“Chamo-me Diogo e, neste momento, já sou detentor da Carta Categoria A2 pelo que quero dar o salto para uma moto superior.

Tenho atualmente um KTM Duke 125 que tem sido uma ótima companheira (tirando um problema grave na caixa de velocidades, já resolvido). Tenho-me divertido imenso com ela e já fizemos muitas viagens e passeios juntos. Curva e trava muito, mas nem tudo é perfeito, nomeadamente o conforto para a minha namorada ou não ter qualquer proteção aerodinâmica para viajar, especialmente com mau tempo.

Agora estou muito indeciso sobre o que comprar e vai depender também do valor que conseguir pela minha Duke, mas imagino um limite na casa dos 7000€, mais ou menos.

Sei que há muito por onde escolher e aqui começa o meu problema. Há várias possibilidades de motos sem estarem restritas que posso comprar, caso da CFMoto 450 a que acho uma certa piada ou outras, que existem na Categoria A2 como as Honda CB 650R e Hornet CB750 Hornet e as Yamaha MT0-7/Tracer 7 de que também aprecio bastante, mas todas com restrição de potência.

Quero mudar de marca ou ponderava seriamente a KTM Duke 390 ou mesmo a 690, esta já com restritor de potência, tal como a 790. Um dia, mais tarde, penso numa Ducati Multistrada 950, mas não é para já. Valorizo bastante a componente dinâmica, mas agora estou a fazer muitos km’s e preciso de mais algum conforto, até para garantir que a minha namorada, que às vezes anda comigo, não se queixa tanto como acontece com a Duke!

Que me sugerem fazer? Sei que não vai ser fácil conciliar vários interesses num só, mas quero mesmo trocar de moto rapidamente. Acrescento ainda que tenho pernas curtas e motos muito altas são mesmo para esquecer.

Obrigado.”

Página 1 de 2
12Próximo
Tags: A2CFMOTOdestaqueHonda CB 650 RHonda CB 750 HornetTriump Tiger Sport 660Yamaha MT-07Yamaha Tracer 7

RELACIONADOS

Crónica – Heróis do Deserto (crónica de fevereiro)
Crónicas

Crónica – Heróis do Deserto (crónica de fevereiro)

POR    Pedro Alpiarça Quando os vossos olhos percorrerem estas linhas, o Rally Dakar 2026 estará concluído. Os consagrados terão...

Por Redação
27 Julho, 2026
Chegou o Inverno (Crónica de janeiro)
Artigos

Chegou o Inverno (Crónica de janeiro)

POR Pedro Alpiarça   Colaborador revista MOTOS O frio e a chuva chegaram. Fruta da época, como se costuma dizer....

Por Redação
3 Julho, 2026
Crónica: Canhão ou charuto?
Crónicas

Crónica: Canhão ou charuto?

Com a sua forma simples de encarar o mundo, o Gil desmontava todos os adjetivos com que eu catalogava...

Por Redação
8 Junho, 2026
Crónica: Antes é que era bom… Será mesmo assim?
Crónicas

Crónica: Antes é que era bom… Será mesmo assim?

Cheguei àquela fase da vida em que dou por mim a pensar, muitas vezes, que antes é que era...

Por Fernando Neto
13 Maio, 2026
Próximo Post
CFMOTO celebra 35 anos com campanha exclusiva para ATV’s

CFMOTO celebra 35 anos com campanha exclusiva para ATV's



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt