No regresso a solo espanhol para enfrentar a terceira paragem do calendário 2021 do ESBK a Miguel Oliveira Fan Club Racing Team enfrentou hoje o primeiro dia de corridas no Motorland, o mundialista circuito de Aragão.
Com quatro pilotos em pista – uma estreia em termos de representatividade para a equipa – Afonso Almeida e Fernando Bujosa competiram no sempre intenso pelotão das Moto4, as motos mais pequenas do campeonato onde é utilizado em exclusivo um motor com 150cc de capacidade.
Os ‘benjamins’ da equipa foram respectivamente 13º e 10º no final das 10 voltas aos mais de 5 quilómetros do traçado junto a Alcañiz numa corrida marcada pela pista molhada devido á chuva que caiu sobre o circuito espanhol.
Nas SBK Junior, onde se estreou Afonso Almeida, a dupla de pilotos de Miguel Oliveira fechou os treinos qualificando na 24ª posição, Guilherme Gomes e 31º (Afonso Almeida). Já com o traçado seco a dupla fechou as 11 voltas de corridas na 27ª e 30ª posições, respectivamente para Guilherme Gomes e Afonso Almeida. Amanhã cumpre-se o segundo dia de corridas, novamente com todos os quatro membros da MOFC Racing Team em pista para dar continuidade á sua época no competitivo ESBK.
Afonso Almeida #95
“Fizemos apenas duas voltas com pneus slick na qualificação. Depois começou a chover e acabámos por não conseguir a posição pretendida. Senti-me bastante bem na corrida e penso que com piso molhado o piso teria sido completamente diferente. Não arrancámos bem para a corrida e depois disso tivemos que recuperar, o que aconteceu. Foi complicada a fase final, mas mantivemos a nossa posição de saída.”
Guilherme Gomes #6
“Faltou rodar mais voltas com piso seco na qualificação, mas senti-me bem na chuva. Na corrida consegui recuperar algumas posições perdidas na primeira curva, cometi alguns erros no decorrer da mesma, mas sei que amanhã posso fazer melhor.”