Sistemas alternativos
Como já devem ter reparado, por exemplo, as motos de motocross, geralmente não têm descanso. Não se trata apenas de peso, mas também a compressão das suspensões nos saltos que podia danificar o sistema. Geralmente o eixo traseiro tem um furo que permite a colocação de um triângulo metálico, com um espigão e assim a moto fica equilibrada.
Também os cavaletes, manuais ou elétricos, são uma boa solução para se ter em casa, sobretudo para motos leves, como as de enduro, em que não ficar em contato com o solo é a forma de prolongar a vida das mousses ou para fazer manutenção. Obviamente que ao serem sistemas autónomos da moto não servem para o dia-a-dia, mas para ter na garagem ou no intervalo das competições são excelentes.
O mesmo vale para os suportes/cavaletes dianteiros e traseiros que servem para levantar a parte dianteira ou traseira da moto, seja para mudar um pneu, mudar a modo de sítio ou qualquer outra utilização. São sistemas práticos, robustos e que dão para adaptar a praticamente quase todas as motos, mas também não são perfeitos.