fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Produção da nova SuperSport 950 arrancou em Borgo Panigale

Redação Por Redação
22 Janeiro, 2021
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A produção em série da SuperSport 950 começou na fábrica da Ducati em Borgo Panigale. A moto estará nos concessionários a partir de fevereiro.

Apresentada durante a Ducati World Première 2021, a SuperSport 950 é uma moto capaz de combinar o carácter desportivo com uma utilização diária em estrada, sendo a escolha perfeita para quem pretende abordar o mundo das motos desportivas de Borgo Panigale. O novo modelo foi revisto no seu design e conta com melhor eletrónica e equipamento, para além de passar a cumprir a legislação antipoluição Euro 5.

A ligação estética entre a SuperSport 950 e a Panigale V4 torna-se ainda mais vincada nesta nova versão. A ótica full-LED equipada com DRL remete de imediato para a afilada assinatura luminosa da Panigale V4, enquanto que as carenagens foram redesenhadas para acentuar o carácter desportivo da moto e a fluidez das suas formas.

A SuperSport 950 conta com o equipamento de uma verdadeira moto desportiva, com monobraço oscilante, quadro em treliça fixo ao motor, que age como elemento estrutural para reduzir o peso e volume, e um peso a seco de 184 kg. O pacote de eletrónica consiste em ABS Cornering, controlo de tração, controlo anti-wheelie quickshift e funcionalidade de Riding Modes (Sport, Touring, Urban).

Graças às atualizações introduzidas, a SuperSport 950 está agora mais confortável. O assento tem novo estofo e uma forma mais plana que, em conjugação, oferecem maior conforto e movimento longitudinal, permitindo também o máximo controlo para o condutor e muito espaço para o passageiro. A altura dos avanços permite assumir uma posição de condução desportiva sem colocar muita pressão sobre os pulsos, enquanto que os poisa-pés estão posicionados de modo a não fatigarem os joelhos.

A instrumentação da família SuperSport 950 inclui um novo ecrã full-TFT de 4.3″. O grafismo caracteriza-se por um grande conta-rotações redondo, que mostra a mudança engrenada no centro e permite manter sob controlo a informação mais importante durante a condução desportiva. A interface, inspirada pela da família Panigale V4, torna fácil a navegação pelo menu e o ajuste das definições, permitindo uma identificação mais imediata do Riding Mode selecionado.

O motor bicilíndrico Ducati Testastretta cumpre com a homologação Euro 5, mantendo os valores de potência máxima e binário nos 110 cv às 9.000 rpm e 93 Nm às 6.500 rpm, respetivamente. A entrega de binário muito fluida faz da SuperSport 950 uma moto capaz de proporcionar diversão aos condutores experientes, ao mesmo tempo que não intimida os motociclistas iniciados, tornando-a a escolha perfeita para aqueles que desejam entrar no mundo das motos desportivas de Borgo Panigale. A SuperSport 950 está também disponível numa versão limitada para os detentores da carta A2.

A nova SuperSport 950 está disponível na cor “Ducati Red”, enquanto que a versão S está à venda em “Ducati Red” e “Arctic White Silk”, sendo enriquecida com umas mais desportivas suspensões totalmente reguláveis Öhlins, com set-up específico, e uma cobertura para o assento do passageiro.


Tags: Borgo PanigaleDucatiSupersport

RELACIONADOS

Botas G-RUE AQUATECH de estilo urbano da Gaerne
Equipamentos

Botas G-RUE AQUATECH de estilo urbano da Gaerne

Um calçado pensado para quem vive a cidade sobre duas rodas, com conforto, proteção e o look certo. Com...

Por Redação
11 Agosto, 2025
Terminou o FIM Enduro Vintage Trophy 2025
Notícias

Terminou o FIM Enduro Vintage Trophy 2025

Com dois dos seus três pilotos de fora, Portugal não escapou à cauda da tabela por países no Enduro...

Por Redação
11 Agosto, 2025
Já abriram as inscrições para a Baja TT Sharish Gin Reguengos-Mourão
Notícias

Já abriram as inscrições para a Baja TT Sharish Gin Reguengos-Mourão

A Baja TT Sharish Gin-Reguengos/Mourão está de regresso às competições e promete ser um dos pontos altos do calendário...

Por Redação
9 Agosto, 2025
CFMOTO reforça campanha “Zero razões para adiar”
Notícias

CFMOTO reforça campanha “Zero razões para adiar”

Na sequência do lançamento da campanha 0% juros “Zero Razões para Adiar”, que trouxe condições únicas de financiamento sem...

Por Redação
8 Agosto, 2025
Próximo Post
GP de Portugal em Moto GP de regresso a Portimão em 2021

GP de Portugal em Moto GP de regresso a Portimão em 2021



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt