Numa pista desconhecida e num imenso pelotão que faz da classe SBK Junior a mais concorrida do campeonato espanhol, Isaac Rosa esteve no passado fim‑de‑semana em Navarra para enfrentar a segunda ronda do ESBK.
Aos comandos da sua Kawasaki Ninja 400 o piloto de Loulé ultrapassou todas as dificuldades para conseguir a desejada qualificação, mas um problema técnico na sua moto – impossível de resolver no circuito – forçou ao abandono por parte da equipa algarvia. Um fim‑de‑semana difícil mas também de muita aprendizagem.
Depois de uma viagem muito longa, chegámos ao circuito de Navarra para a segunda corrida do ESBK. Percorri a pista a pé com os meus técnicos para poder conhecer melhor o traçado, pois nunca tinha andado no circuito e no final da volta cheguei à conclusão que era um daqueles onde os detalhes mais pequenos podiam fazer muita diferença.
Sexta-feira entrámos para os treinos livres e encontrámos a melhor afinação para a moto e fiquei muito contente com isso porque pensei que ia ser mais trabalhoso. Na sábado de manhã chegaram os ‘problemas’, com a chuva nos primeiros momentos da qualificação, mas quando parou de chover e trocámos de pneus para seco, fiquei sem o meu ‘dashboard’, mas mesmo assim consegui qualificar para a corrida, que era o meu objetivo.
Na chegada à box a minha equipa reparou que estava algo de errado com a minha moto e sem possibilidade de resolução tivemos mesmo que renunciar á corrida. Acontece, as corridas são mesmo assim. Seguimos para a corrida no CNV no circuito do Estoril em conjunto com o mundial de superbike. Obrigado a todos em especial aos meus patrocinadores e à minha equipa, pelo apoio!’
Isaac Rosa e toda a sua equipa preparam já a segunda ronda do campeonato nacional, a realizar nos dias 28, 29 e 30 de Maio no Circuito do Estoril lado a lado com aquela que será a segunda prova do campeonato do mundo Superbike.