fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Primeira prova do protótipo da Honda CR elétrica

Pelas mãos de piloto Trey Canard, em Saitama

Redação Por Redação
1 Novembro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Depois de uma qualificação bem-sucedida no sábado, o dia de corrida de domingo trouxe uma sorte mista para a Equipa HRC, mas uma demonstração de ritmo líder de corrida da nova CR ELECTRIC PROTO. Esta foi a primeira participação da Honda numa corrida oficial com uma moto elétrica.

Nos treinos da manhã, Trey Canard seguiu o seu ritmo de sábado e foi o segundo mais rápido com a moto eléctrica #41, que fez a sua estreia na competição mundial este fim de semana.

2019 CR Electric Prototype

Depois veio a primeira corrida de sempre para o novo protótipo da Honda, sob a forma de JMX Rd.8 Heat 1. A corrida de abertura foi tranquila, com Canard a arrancar forte, a estabelecer um ritmo e a cruzar a linha de meta em segundo lugar a bordo da CR ELECTRIC PROTO. À medida que a aprendizagem, o desenvolvimento e, em última análise, o ritmo continuaram a melhorar ao longo do fim de semana, Canard ficou a apenas 0,7s da volta mais rápida e estava a mostrar-se rápido.

Na segunda corrida, Canard voltou a arrancar bem e parecia estar pronto para continuar a construir o ímpeto do fim de semana, mas uma colisão prematura com o rival da primeira corrida, Jay Wilson, acabou por excluí-lo da corrida.

De volta para a terceira manga, Canard aproveitou ao máximo o binário elétrico instantâneo da Honda e voltou a arrancar bem, assumindo a liderança à saída da primeira curva. De facto, Canard fez dois dos três holeshots na CR ELECTRIC PROTO.

Veja também Mário Patrão aposta em competir com moto 100% elétrica

Mais detalhes da prova

Começando a aumentar a vantagem sobre o seu rival do fim de semana, o #27 de Wilson, teria sido o culminar perfeito do fim de semana de aprendizagem e trabalho na CR ELECTRIC PROTO para conquistar a primeira vitória da máquina no seu primeiro fim de semana de competição, mas infelizmente, com a pista a ficar cada vez mais esburacada, Canard caiu a 12 minutos e meio dos 15 minutos de corrida.

No entanto, com a oportunidade proporcionada pelas corridas para aprender, desenvolver e testar o protótipo no calor da batalha pela primeira vez, foi uma estreia bem-sucedida e encorajadora para a CR ELECTRIC PROTO – um fim de semana que forneceu dados valiosos para o desenvolvimento contínuo da iniciativa de motocross totalmente elétrica da Honda.

Trey Canard, CR ELECTRIC PROTO n.º 41

Este fim de semana foi definitivamente um grande desafio para mim, mas foi uma excelente corrida para o nosso desenvolvimento. Cada vez que estive em pista melhorámos a moto e a equipa CR ELECTRIC PROTO adaptou-se ao desafio.

Tivemos alguns momentos de brilhantismo como equipa, sendo a partida um deles, com dois dos três holeshots. Houve também algumas secções da pista que foram muito impressionantes e isso deixa-me entusiasmado com o futuro desta moto.

Estou desapontado por não ter terminado todas as motos depois de todo o trabalho árduo que a equipa fez, mas penso que mostrámos que o potencial da moto é bastante elevado, especialmente para a nossa primeira tentativa de corrida. Estou grato por fazer parte deste esforço e estou muito orgulhoso de cada uma das pessoas que trabalharam tão arduamente.

 Taichi Honda, Diretor de Equipa da Team HRC

Antes de mais, gostaria de agradecer à equipa de desenvolvimento e a todos os envolvidos por prepararem a CR ELECTRIC PROTO para estar pronta para a competição em tão pouco tempo.

Também gostaria de agradecer ao Trey Canard por ter mostrado o seu potencial, apesar de só ter efectuado alguns testes.

Hoje tivemos três mangas pela primeira vez e vamos aproveitar o que aprendemos em cada corrida para o desenvolvimento contínuo do projeto CR ELECTRIC.

Tags: CR ELECTRICdestaqueHondaMotocrossProtótipo

RELACIONADOS

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança
Evento

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança

Novidade absoluta no mundo das duas rodas, o Portugal de Lés-a-Lés Classic reuniu em Bragança mais de uma centena...

Por Redação
10 Maio, 2025
Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras
Notícias

Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras

A Triumph Tiger Sport 660 Full Extras representa uma proposta de excelência para todos os que procuram uma moto...

Por Redação
9 Maio, 2025
Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto
Notícias

Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto

35 anos de dedicação e de crescimento sustentado no setor do Motociclismo, consolidando fortes relações e resultados no mercado...

Por Redação
9 Maio, 2025
Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática
Notícias

Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática

As motos elétricas mais pequenas estão a tornar-se a opção preferida de uma nova onda de motociclistas que procuram...

Por Redação
9 Maio, 2025
Próximo Post
Novo capítulo para a Ducati: as motos de Borgo Panigale entram no motocross

Novo capítulo para a Ducati: as motos de Borgo Panigale entram no motocross



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt