Depois de três semanas consecutivas de descidas já se sabia que a benesse não iria durar eternamente e era uma questão de tempo até à inversão da tendência. Tudo aponta no sentido de que ocorra um agravamento do preço final dos dois combustíveis, já a partir do início da semana.
Ou seja, na semana de 15 a 21 de maio, considerando a informação disponível, em especial da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e da Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), a gasolina simples (95 octanas), terá um preço médio por litro de 1,63 euros, considerando uma subida no preço de até três cêntimos por litro.
Já o gasóleo simples deve seguir a mesma tendência, prevendo-se que o agravamento possa atingir também cerca de três cêntimos por litro, ficando o preço médio por litro em 1,41 euros. O próprio GPL poderá subir um cêntimo, ficando o preço médio em cerca de 0,79 euros por litro.
Se esta previsão se confirmar, o diferencial médio entre o preço da gasolina e do gasóleo simples mantém-se, tal como na semana anterior, em 22 cêntimos.
Preço dos combustíveis: não culpem o mensageiro pelas más notícias
A semana passada não foi muito amiga no que ao preço dos combustíveis diz respeito, mas a semana que...