Na passada semana o preço dos combustíveis manifestou comportamentos opostos. Na prática, a gasolina conheceu uma ligeira subida e o gasóleo uma ligeira descida, mas esta semana não vai ser assim e atestar no fim de semana pode ser uma boa opção.
Tendo por base as nossas previsões para a semana de 31 de julho a 5 de agosto e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), é expetável que o preço da gasolina o do gasóleo conheçam um significativo aumento.
Veja também preço dos combustíveis semana de 24 a 30 de julho
Assim, a gasolina simples (95 octanas), terá um preço médio por litro de 1,78 euros, considerando um agravamento do preço de sete cêntimos, sendo que quase dois são por causa da taxa de carbono, que foi atualizada.
Já o gasóleo simples, prevê-se que possa subir mais ou menos o mesmo. Ou seja, cinco cêntimos por causa do agravamento da matéria-prima e fraqueza do Euro face ao Dólar. Mais dois pela revisão da taxa de carbono. Caso se cumpra esta expetativa, o preço médio por litro será de 1,59 euros. Se esta previsão se confirmar, a diferença do preço entre os dois combustíveis mantém-se em cerca de 19 cêntimos por litro