Outubro está a chegar ao fim. Vem aí a mudança para o horário de inverno e o Dia das Bruxas (Halloween), mas no que ao preço dos combustíveis diz respeito na próxima semana não existem motivos para festejar.
Assim, mesmo considerando que não vai haver nenhuma alteração na taxa de carbono, que não é garantido, tendo por base as nossas previsões e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), o preço de ambos os combustíveis vai subir, ainda que de forma pouco significativa.
Relativamente ao valor final da gasolina simples (95 octanas), tudo aponta para preço um médio por litro a rondar os 1,72 euros, considerando uma subida de um cêntimo.
Quanto ao gasóleo simples, tudo aponta para um agravamento da mesma ordem. Se assim for, significa um preço médio de 1,60 euros por litro.
Confirmando-se esta previsão, o diferencial no preço médio entre os dois combustíveis permanece sensivelmente igual nos doze cêntimos por litro.
Veja também Preço dos combustíveis: possível descida