Depois de na semana passada as notícias, no que ao preço dos combustíveis diz respeito, terem sido pouco animadoras e podendo até servir para desincentivar, por exemplo, a fazer um nossos Roteiros pelos Distrito de Faro, Beja, Évora, Portalegre, Setúbal ou Lisboa, eis que tudo aponta que na próxima semana seja parecido.
Tendo por base as nossas previsões e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), a partir de segunda-feira, pelo menos o preço do gasóleo vai subir, podendo o da gasolina não sofrer qualquer alteração.
Relativamente ao valor final da gasolina simples (95 octanas), tudo aponta para preço um médio por litro a rondar os 1,77 euros, considerando nem sobe, nem desce.
Quanto ao gasóleo simples, prevê-se que venha a ocorrer um agravamento de dois cêntimos por litro. A confirmar-se esta previsão, o preço médio será de 1,66 euros por litro.
Neste cenário o diferencial no preço médio entre os dois combustíveis sofre uma redução, sendo agora de cerca de 11 cêntimos por litro.
Veja também Preço dos combustíveis: inversão da tendência significa aumentos