A semana passada o comportamento dos combustíveis acabou por ser menos má na perspetiva do bolso dos consumidores, mas esta instabilidade ao nível dos preços veio para ficar. No caso concreto da semana da Páscoa as novidades não são nada animadoras e nem mesmo os doces desta quadra servem para lhe adoçar a boca quando for atestar.
Deste modo, tendo por base as nossas previsões para a semana de 25 a 31 de março e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), vamos ter agravamentos em ambos os combustíveis.
Voltamos a sugerir a leitura da Revista Motos, em suporte papel ou digital, deste mês de março, já que apresenta um conjunto de 10 dicas para reduzir os consumos.
Relativamente ao valor final da gasolina simples (95 octanas), tudo aponta para preço médio por litro a rondar os 1,77 euros, considerando um agravamento que pode chegar aos quatro cêntimos.
Quanto ao gasóleo simples, a subida será inferior, podendo chegar aos dois cêntimos. Se assim for, isso significa um preço médio de 1,64 euros.
A confirmar-se esta previsão, a distância no preço médio entre os dois combustíveis volta a agudizar-se, sendo agora de treze cêntimos por litro, aproximadamente.
Veja também preço dos combustíveis de 18 a 24 de março