Na próxima semana, ao que tudo aponta, vamos novamente ter boas notícias no que diz respeito ao preço dos combustíveis.
Assim, tendo presentes as nossas previsões e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), a gasolina e o gasóleo vão conhecer nova redução no preço final, sendo que a inversão na tendência começou a semana passada e agora vai ser reforçada.
Relativamente ao valor final da gasolina simples (95 octanas), tudo aponta para preço um médio por litro a rondar os 1,73 euros, considerando uma descida de até dois cêntimos por litro.
Relativamente ao gasóleo simples, também se espera uma descida que poderá ser ainda um pouco maior, capaz de chegar aos três cêntimos. Se for assim, isso significa um preço médio de 1,57 euros por litro.
São boas notícias para quem tiver de abastecer, mas só a partir de segunda, o que em nada ajuda quem, por exemplo, regressar da Concentração de Faro no domingo, dia 21.
Caso se confirme esta previsão, o diferencial no preço médio entre os dois combustíveis cresce ligeiramente e está agora nos dezasseis cêntimos por litro, sendo que, em comparação com o início do ano, a gasolina encontra-se cerca de nove cêntimos mais cara e o gasóleo apenas dois cêntimos.
Veja também Preço dos combustíveis: finalmente boas notícias