Na próxima semana, ao que tudo aponta, vamos assistir a mais um novo aumento dos preços nos combustíveis, algo que tem vindo a acontecer há várias semanas.
Assim, tendo presentes as nossas previsões e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), a gasolina e o gasóleo vão novamente encarecer.
Relativamente ao valor final da gasolina simples (95 octanas), tudo aponta para preço um médio por litro a rondar os 1,78 euros, considerando um agravamento não inferior um cêntimo e que até pode ser superior. Se estiver comprometido com a mobilidade sustentável e emissões zero e quiser mesmo poupar, uma eBike acaba por ser uma proposta interessante e ainda faz exercício.
Quanto ao gasóleo simples, também se prevê um novo aumento de um cêntimo. Se for assim, isso significa um preço médio de 1,64 euros por litro.
A concretizar-se este cenário, o diferencial no preço médio entre os dois combustíveis aumenta ligeiramente e está agora nos catorze cêntimos por litro.
Veja também Preço dos combustíveis: sempre a subir