A semana que aí vem tem semelhanças com a anterior, no que ao nível dos preços dos combustíveis diz respeito. Ou seja, prevê-se que as variações venham a ser pouco significativas. Porém, na semana passada, a descida inferior a um cêntimo do gasóleo e subida similar da gasolina fez crescer o diferencial de preços entre os dois combustíveis. Esta semana talvez seja um pouco diferente.
Assim, tendo por base as nossas previsões para a semana de 15 a 21 de janeiro e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), é de prever que a gasolina e o gasóleo registem alterações pouco relevantes e em sentido oposto uma da outra.
Veja também combustíveis 8 a 14 de janeiro
A gasolina simples (95 octanas), terá um preço médio por litro a rondar os 1,64 euros, considerando que uma eventual descida seja inferior a um cêntimo.
Quanto ao gasóleo simples, é de esperar que o preço possa conhecer uma ligeira subida, inferior a um cêntimo, o que significa um preço médio de 1,56 euros.
A confirmar-se esta antevisão, o fosso no preço médio entre os dois combustíveis continua próximo dos dois dígitos, sendo de oito cêntimos por litro.