Nas duas últimas semanas assistimos a reduções de preços nos combustíveis, anulando dessa forma a forte subida ocorrida há três semanas. Na prática, foram bons argumentos para fazer um nossos Roteiros pelos Distrito de Faro, Beja, Évora, Portalegre, Setúbal ou Lisboa, mas já se sabia que as subidas podiam acontecer a qualquer momento.
Tendo por base as nossas previsões e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), a partir de segunda-feira, ambos os combustíveis vão subir, eventualmente com maior destaque para a gasolina.
Relativamente ao valor final da gasolina simples (95 octanas), tudo aponta para preço um médio por litro a rondar os 1,77 euros, considerando que o agravamento de preço não deve exceder um cêntimo.
Quanto ao gasóleo simples, prevê-se que possa não haver variação ou que a mesma não atinja um cêntimo. A confirmar-se esta previsão, o preço médio será de 1,64 euros por litro.
Neste cenário o diferencial no preço médio entre os dois combustíveis pode nem sofrer alteração, rondando os 13 cêntimos por litro.
Veja também Preço dos combustíveis: boas notícias renovadas!