A semana passada o comportamento dos combustíveis voltou a ter um comportamento do tipo “sobe e desce”, sendo que a gasolina quase não sofreu alteração e o gasóleo baixou o preço, mas de forma pouco significativa.
Tendo por base as nossas previsões para a semana de 18 a 24 de março e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), prevê-se que a variação do preço dos combustíveis ocorra apenas na gasolina, mas sem grande relevância.
Caso ainda não tenha o tenha feito, sugere-se a leitura da Revista Motos, em suporte papel ou digital, deste mês de março apresenta um conjunto de 10 dicas para reduzir os gastos mensais em combustível.
Relativamente ao valor final da gasolina simples (95 octanas), tudo aponta para um preço médio por litro a rondar os 1,75 euros, considerando um novo agravamento no preço a rondar um cêntimo.
Quanto ao gasóleo simples, tudo indica que fique na mesma. Se assim for, isso significa um preço médio de 1,63 euros.
A confirmar-se esta previsão, o diferencial no preço médio entre os dois combustíveis teima em agudizar-se e é agora de doze cêntimos por litro, aproximadamente.
Veja também preço dos combustíveis de 11 a 17de março