Na próxima semana, ao que tudo aponta, vamos finalmente assistir a uma redução no preço dos combustíveis, depois de várias semanas de subida ininterrupta.
Assim, tendo presentes as nossas previsões e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), a gasolina e o gasóleo vão conhecer uma redução no preço final.
Relativamente ao valor final da gasolina simples (95 octanas), tudo aponta para preço um médio por litro a rondar os 1,76 euros, considerando uma descida de dois cêntimos por litro.
Relativamente ao gasóleo simples, também se prevê uma descida que poderá ser ainda maior, capaz de chegar aos três cêntimos. Se for assim, isso significa um preço médio de 1,61 euros por litro.
Lembramos ainda que está a decorrer a Campanha 2 Rodas: Agarre-se à vida e que uma condução mais calma e descontraída, entre outras vantagens, é também mais amiga do ambiente, dados os consumos de combustível inferiores.
Caso se verifique a previsão, o fosso no preço médio entre os dois combustíveis aumenta ligeiramente e está agora nos quinze cêntimos por litro.
Veja também Preço dos combustíveis: não culpem o mensageiro pelas más notícias