A semana passada assistiu-se a uma descida dos preços a pagar pelo consumidor em ambos os combustíveis, mas alertámos que essa benesse poderia não durar muito tempo e tudo se encaminha nesse sentido, pelo menos no caso específico da gasolina.
Deste modo, tendo por base as nossas previsões para a semana de 4 a 10 de março e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), prevê-se que o preço dos combustíveis venha a ter um comportamento contraditório entre gasóleo e gasolina.
Entretanto, a Revista Motos deste mês de março, apresenta um conjunto de 10 dicas dedicadas a um conjunto de estratégias para reduzir os gastos mensais em combustível. Uma leitura que recomendamos.
Assim, a gasolina simples (95 octanas), terá um preço médio por litro a rondar os 1,74 euros, considerando que o preço venha a subir um cêntimo.
Quanto ao gasóleo simples, é de esperar que o preço possa ser alvo de uma descida de um cêntimo. Se assim for, isso significa um preço médio de 1,64 euros.
A confirmar-se esta previsão, o fosso no preço médio entre os dois combustíveis aumenta e é agora de dez cêntimos por litro, algo que já não ocorria há bastante tempo.
Veja também combustíveis de 26 de fevereiro a 3 de março