Preço dos combustíveis: chegam as más notícias: Todos conhecemos o ditado “não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe”. A próxima semana vai dar razão ao célebre aforismo popular, mas mais na perspetiva do bem que vai acabar, uma vez que as notícias não são animadoras para quem usa estes combustíveis.
Deste modo, tendo por base as nossas previsões para a semana de 22 a 28 de janeiro e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), é de prever que a gasolina e o gasóleo conheçam subidas no denominado preço eficiente e pode não ficar por aqui, nomeadamente se a instabilidade no Médio Oriente se mantiver.
Preço dos combustíveis: chegam as más notícias
Naturalmente que as marcas continuam a investir na eletrificação e em motos híbridas, mas para já é esta a previsão e não é animadora.
A gasolina simples (95 octanas), terá um preço médio por litro a rondar os 1,66 euros, considerando uma subida nunca inferior a dois cêntimos.
Quanto ao gasóleo simples, é de esperar que o preço possa seguir exatamente o mesmo agravamento, o que significa um preço médio de 1,58 euros.
A confirmar-se esta antevisão, o fosso no preço médio entre os dois combustíveis mantém-se nos oito cêntimos por litro.
Veja também combustíveis 15 a 21 de janeiro