Depois de na semana passada as notícias, no que ao preço dos combustíveis diz respeito, terem sido pouco animadoras e podendo até servir para desincentivar, por exemplo, a fazer um nossos Roteiros pelos Distrito de Faro, Beja, Évora, Portalegre, Setúbal, Lisboa, Santarém ou Leiria, eis que na semana que marca o fim de fevereiro e início de março podem existir boas notícias, pelo menos para a gasolina.
Tendo por base as nossas previsões e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), a partir de segunda-feira o preço do gasóleo deve manter-se o da gasolina descer.
Relativamente ao valor final da gasolina simples (95 octanas), tudo aponta para preço um médio por litro a rondar os 1,76 euros, considerando uma descida de pelo menos um cêntimo.
Quanto ao gasóleo simples, prevê-se que não ocorra qualquer mudança. A confirmar-se esta previsão, o preço médio continua nos 1,66 euros por litro.
Neste cenário o fosso no preço médio entre os dois combustíveis sofre uma redução, sendo agora de cerca de 10 cêntimos por litro.
Veja também Preço dos combustíveis: sem motivos para sorrir na próxima semana