fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Portugal vai ao FIM Enduro Vintage Trophy com uma Seleção Nacional

Redação Por Redação
24 Julho, 2025
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Pelo quarto ano consecutivo, Portugal vai alinhar com uma Seleção Nacional no FIM Enduro Vintage Trophy, competição para motos de Enduro clássicas e pilotos veteranos que, este ano, se irá disputar em Piekoszów, Kielce, na Polónia, entre os dias 6 e 9 de agosto.

Enduro

O trio que representa as cores nacionais será composto António Silva, António Lopes e Paulo Marques. O primeiro, um dos principais entusiastas e motores da presença lusa nesta prova, tem sido presença constante da seleção desde que este formato de prova foi lançado em 2022 em Santiago do Cacém, enquanto António Lopes e Paulo Marques, dois dos maiores nomes na história do Enduro e TT nacional, se estreiam nesta competição. Por curiosidade, os três integravam a pioneira formação nacional que estreou as cores de Portugal nos ISDE, na edição realizada em Espanha em 1985, há exatamente 40 anos…

Leia também: Joana Gonçalves assume liderança do Campeonato de Enduro na Hungria

A equipa lusa de Enduro Vintage carrega a responsabilidade de repetir os bons resultados dos anos anteriores no Troféu reservado a seleções nacionais, após o 3º lugar alcançado em 2022, em Santiago do Cacém, o 5º posto obtido no ano seguinte em Cerdanya, Espanha, e o 4º lugar alcançado na edição de 2024 em Camerino, Itália.

Encontram-se inscritos mais de duas centenas de pilotos para esta edição da prova, com 11 seleções nacionais a disputarem o principal troféu: Portugal, Itália, França, Alemanha, Países Baixos, República Checa, Eslováquia, Suíça, Estados Unidos, Áustria e Polónia.

Seleção Nacional Enduro Vintage 2025

António Lopes

1 de julho de 1961 (64 anos)

Moto: KTM 175 – 1975

Classe: B4

António Silva

18 de novembro de 1962 (62 anos)

Moto: Puch Frigerio 75 – 1979

Classe: B0

Paulo Marques

2 de dezembro de 1962 (62 anos)

KTM GS250 – 1979

Classe: A3

Tags: EnduroFIMPortugal

RELACIONADOS

Valpaços vai fechar a temporada de Super Enduro
Competição

Valpaços vai fechar a temporada de Super Enduro

No regresso do Super Enduro a Valpaços, o próximo sábado decide os Campeões Nacionais da modalidade em 2025. A...

Por Redação
14 Agosto, 2025
Campeões não dão hipótese no Nacional de Supercross
Competição

Campeões não dão hipótese no Nacional de Supercross

No passado sábado a pista de Supercross do Crossódromo Internacional das Lajes, em Fernão Joanes, perto da Guarda, foi...

Por Redação
12 Agosto, 2025
Beatriz Neila – À conquista do WorldWCR
Competição

Beatriz Neila – À conquista do WorldWCR

Com apenas 23 anos, Beatriz Neila já é muito bem-sucedida, tanto dentro como fora das pistas. A tetracampeã europeia...

Por Redação
6 Agosto, 2025
Este é o calendário provisório do WorldSBK 2026
Competição

Este é o calendário provisório do WorldSBK 2026

O calendário provisório do Campeonato Mundial de Superbike MOTUL FIM 2026 foi divulgado, com 12 etapas. A temporada terá...

Por Redação
31 Julho, 2025
Próximo Post
História – Morbidelli – Renascer das cinzas

História – Morbidelli – Renascer das cinzas



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt