A Seleção Nacional de Motocross que representará Portugal na próxima edição do Motocross das Nações já está definida. Paulo Alberto, Luís Outeiro e Sandro Lobo foram os escolhidos para defender as cores nacionais na prestigiada competição, que se realiza de 4 a 6 de outubro de 2024, em Matterley Basin, Inglaterra. Este evento, considerado o “Mundial das Nações” no motocross, promete encerrar a temporada com grande espetáculo, numa pista histórica que acolherá a prova pela terceira vez.
A equipa portuguesa reúne um equilíbrio entre experiência e juventude. Paulo Alberto, piloto veterano com sete participações anteriores no Motocross das Nações, lidera o grupo. Mesmo após uma temporada marcada por uma lesão, Alberto traz consigo uma vasta experiência e vai competir na classe MX Open com uma Yamaha YZ450F. O piloto de Leiria, conhecido pela sua velocidade e consistência, será uma peça fundamental para as aspirações de Portugal na competição.
Luís Outeiro, o atual Campeão Nacional de Motocross e Supercross, também faz parte da seleção. Com apenas 21 anos, Outeiro já conta com quatro participações no Motocross das Nações e chega a esta edição em excelente forma, após conquistar os títulos nacionais em várias categorias. Ele competirá na classe MXGP, pilotando uma Yamaha YZ450F, e espera continuar a sua trajetória ascendente em palcos internacionais.
A grande novidade da equipa é a estreia de Sandro Lobo, jovem promissor que recentemente se sagrou Campeão Nacional de MX2. Lobo, que completa 18 anos em setembro, fará a sua estreia na competição na classe MX2, com uma Yamaha YZ250F. Este será um momento de afirmação para o piloto de Alverca, que terá a oportunidade de mostrar o seu talento ao mais alto nível do motocross mundial.
Com esta formação, Portugal espera fazer uma boa figura na 77ª edição do Motocross das Nações, numa competição que tem sido um dos marcos mais importantes do calendário do motocross desde a sua criação em 1947.
Visite www.fmp.pt para mais informações acerca do Motocross das Nações.