As duas marcas entram este ano com uma parceria que tem um objetivo claro: triunfar ao mais alto nível
A Red Bull KTM junta-se à Polisport para a busca pelos títulos de MXGP em 2026. Uma colaboração dinâmica entre a Red Bull KTM Factory Racing e a Polisport, especialista em componentes para corridas todo-o-terreno, marcará o Campeonato Mundial de Motocross de 2026 e a busca da equipa pelo sucesso nas categorias MXGP e MX2.
A dupla Lucas Coenen e Andrea Adamo no MXGP (com a KTM 450 SX-F) e Simon Laengenfelder e Sacha Coenen (com a KTM 250 SX-F) trabalhará com as suas equipas técnicas e os técnicos da Polisport para o desenvolvimento de peças plásticas e acessórios prontos para competição, para lidar com o calendário completo de 20 Grandes Prémios em 18 países diferentes, de março até ao final de setembro. A Polisport é uma empresa portuguesa e um nome consagrado na indústria do todo-o-terreno há quase meio século. A empresa é reconhecida pela inovação e excelência na engenharia, especialmente no mundo das corridas, e por fornecer soluções tanto para parceiros técnicos como para os seus consumidores, através de uma vasta gama de produtos.
Pedro Araújo, CEO e fundador da Polisport: “A parceria com a KTM representa um dos mais elevados níveis de validação técnica para a Polisport. Não se trata de um acordo de patrocínio convencional, mas sim de uma colaboração estruturada em engenharia, em que o desenvolvimento de produtos e a validação de performance acontecem diretamente na pista, nas condições mais exigentes e sob a supervisão dos profissionais mais conceituados da modalidade. Esta parceria garante que a tecnologia entregue aos nossos concessionários e oficinas não é teórica ou baseada em tendências, mas sim totalmente concebida, testada e validada pelos melhores pilotos e mecânicos do mundo. Reforça o compromisso da Polisport com a precisão, a durabilidade e uma filosofia de produto orientada pela inovação.”
Robert Jonas, Diretor de Competição Off-Road da KTM: “Contaremos com os produtos de primeira linha da Polisport, bem como com a sua experiência e ideias para componentes que nos possam ajudar na temporada do Grande Prémio. O MXGP é uma categoria exigente, com 60 partidas em diferentes pistas, terrenos e condições meteorológicas. Temos uma das melhores equipas do paddock, com um historial comprovado e muita energia. A parceria com a Polisport torna-nos mais fortes.”



