fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Polícia americana vai andar “montada” na nova Honda NT 1100

Ricardo Carvalho Por Ricardo Carvalho
4 Dezembro, 2024
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A partir do próximo mês de maio, os agentes da polícia de todos os Estados Unidos poderão ver-se a circular em motociclos recentemente lançados. A nova moto da Honda é conhecida como NT1100 Police e foi desenvolvida exclusivamente para as agências de aplicação da lei dos EUA.

A nova moto é mais leve e mais ágil do que a ST1300 atualmente em utilização e baseia-se na NT1100 já disponível na Europa. Possui o mesmo quadro e motor de dois cilindros de 1.084 cc que a famosa Honda Africa Twin. Este motor produz 101 CV às 8.500 rpm e 104 Nm de binário às 6.000 rpm, abaixo dos 125 CV e 115 Nm da ST1300. No entanto, enquanto a antiga moto pesa cerca de 320 kg, a NT1100 Police pesa apenas 257 kg com um depósito cheio de combustível.

Foram efetuadas várias modificações na moto para a preparar para proteger e servir, incluindo novas carenagens de proteção, um para-brisas ajustável, um assento mais macio, ajudas eletrónicas ao condutor e nova iluminação LED. Está também equipada com bolsas de transporte, proteção do motor, caixa de documentos e capota do assento. As forças policiais podem personalizar a mota com peças adicionais através de fornecedores autorizados.
O motor de 1.084 cc é acoplado a uma caixa manual de seis velocidades com embraiagem húmida de placas múltiplas. A moto tem jantes de 17 polegadas à frente e atrás, com pneus 120/70 à frente e 180/55 atrás. Os amortecedores Showa foram instalados à frente e atrás, enquanto a travagem é assegurada por pinças de quatro pistões e discos de 310 mm à frente e pinças de um pistão e discos de 256 mm atrás.

Uma caraterística particularmente interessante da moto é a IMU integrada de seis eixos que ajusta automaticamente o nível de travagem antibloqueio nas curvas, dependendo do grau de inclinação da moto. Tem também níveis de binário personalizáveis, diferentes modos de condução, controlo de velocidade de cruzeiro e um ecrã tátil de 6,5 polegadas.
As agências terão de desembolsar 14.499 dólares por cada NT1100 que queiram adicionar às suas frotas, com as primeiras unidades a chegarem em maio do próximo ano.

Tags: destaqueEUAHonda NT 1100motos

RELACIONADOS

Nova campanha Aprilia SR GT
Notícias

Nova campanha Aprilia SR GT

A Aprilia está a levar a cabo uma Campanha para a SR GT 125, válida até 01/09/2025. Trata-se de...

Por Redação
18 Junho, 2025
Já está à venda a nova SYM ADX TG 400
Notícias

Já está à venda a nova SYM ADX TG 400

Está já disponível no nosso mercado a nova SYM ADX TG 400 a mais recente proposta da SYM no...

Por Redação
18 Junho, 2025
MV Agusta Superveloce 1000 AGO é homenagem à grandeza
Notícias

MV Agusta Superveloce 1000 AGO é homenagem à grandeza

A glória das corridas de Giacomo Agostini encontra o design lendário da MV Agusta, criando uma obra-prima intemporal. As...

Por Redação
17 Junho, 2025
Aprilia, Vespa e Piaggio com 4 anos de garantia
Notícias

Aprilia, Vespa e Piaggio com 4 anos de garantia

A Aprilia, Vespa e Piaggio estão a iniciar a oferta de 4 anos de garantia para toda a sua...

Por Redação
17 Junho, 2025
Próximo Post
Test Ride Macbor, QJ Motor e Kove em Lisboa a partir de hoje

Test Ride Macbor, QJ Motor e Kove em Lisboa a partir de hoje



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt