fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Polícia americana vai andar “montada” na nova Honda NT 1100

Ricardo Carvalho Por Ricardo Carvalho
4 Dezembro, 2024
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A partir do próximo mês de maio, os agentes da polícia de todos os Estados Unidos poderão ver-se a circular em motociclos recentemente lançados. A nova moto da Honda é conhecida como NT1100 Police e foi desenvolvida exclusivamente para as agências de aplicação da lei dos EUA.

A nova moto é mais leve e mais ágil do que a ST1300 atualmente em utilização e baseia-se na NT1100 já disponível na Europa. Possui o mesmo quadro e motor de dois cilindros de 1.084 cc que a famosa Honda Africa Twin. Este motor produz 101 CV às 8.500 rpm e 104 Nm de binário às 6.000 rpm, abaixo dos 125 CV e 115 Nm da ST1300. No entanto, enquanto a antiga moto pesa cerca de 320 kg, a NT1100 Police pesa apenas 257 kg com um depósito cheio de combustível.

Foram efetuadas várias modificações na moto para a preparar para proteger e servir, incluindo novas carenagens de proteção, um para-brisas ajustável, um assento mais macio, ajudas eletrónicas ao condutor e nova iluminação LED. Está também equipada com bolsas de transporte, proteção do motor, caixa de documentos e capota do assento. As forças policiais podem personalizar a mota com peças adicionais através de fornecedores autorizados.
O motor de 1.084 cc é acoplado a uma caixa manual de seis velocidades com embraiagem húmida de placas múltiplas. A moto tem jantes de 17 polegadas à frente e atrás, com pneus 120/70 à frente e 180/55 atrás. Os amortecedores Showa foram instalados à frente e atrás, enquanto a travagem é assegurada por pinças de quatro pistões e discos de 310 mm à frente e pinças de um pistão e discos de 256 mm atrás.

Uma caraterística particularmente interessante da moto é a IMU integrada de seis eixos que ajusta automaticamente o nível de travagem antibloqueio nas curvas, dependendo do grau de inclinação da moto. Tem também níveis de binário personalizáveis, diferentes modos de condução, controlo de velocidade de cruzeiro e um ecrã tátil de 6,5 polegadas.
As agências terão de desembolsar 14.499 dólares por cada NT1100 que queiram adicionar às suas frotas, com as primeiras unidades a chegarem em maio do próximo ano.

Tags: destaqueEUAHonda NT 1100motos

RELACIONADOS

Ducati e a Garage 51 apresentam a “V2 Future Champ Ducati Academy
Notícias

Ducati e a Garage 51 apresentam a “V2 Future Champ Ducati Academy

A Ducati, em parceria com Michele Pirro e a Garage 51, lança em 2026 a "V2 Future Champ Ducati...

Por Redação
6 Outubro, 2025
Europa passa a ser o centro nevrálgico da Zero Motorcycles
Notícias

Europa passa a ser o centro nevrálgico da Zero Motorcycles

A Zero Motorcycles, líder mundial em motos elétricas, anunciou a transferência da sua direção estratégica global da Califórnia para...

Por Redação
6 Outubro, 2025
MV Agusta anuncia nova geração da Brutale
Notícias

MV Agusta anuncia nova geração da Brutale

A MV Agusta anunciou que a nova geração da Brutale, a evolução da motocicleta naked mais icónica do mundo,...

Por Redação
4 Outubro, 2025
Lambretta é uma marca com muito estilo
Notícias

Lambretta é uma marca com muito estilo

Design icónico, tecnologia de ponta e uma experiência de condução única fazem da Lambretta uma escolha com estilo próprio....

Por Redação
3 Outubro, 2025
Próximo Post
Test Ride Macbor, QJ Motor e Kove em Lisboa a partir de hoje

Test Ride Macbor, QJ Motor e Kove em Lisboa a partir de hoje



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt