A equipa de competição Yamaha Factory #21 venceu pela quarta vez consecutiva as 8 Horas de Suzuka, após uma frente a frente feroz com a equipa Kawasaki Green #11 e a Red Bull Honda, em conjunto com os Correios do Japão #33.
Todas as equipas utilizaram pneus de competição Battlax, da Bridgestone. Além disso, é a 14ª vez consecutiva que uma equipa vence a prova equipada com pneus Bridgestone.
A equipa F.C.C. TSR Honda France #5 justificou, uma vez mais, a sua vitória do Endurance World Championship completando 196 voltas durante as oito horas, com o tempo de volta mais rápido de 2’09”611, terminando em 5º lugar.
A outra equipa e parceira permanente da Bridgestone no EWC, a YART Yamaha #7, demonstrou um elevado potencial nas sessões de treino, atingindo mesmo o top 10. Infelizmente, a equipa foi forçada a desistir da corrida ao fim de três horas.
A Mercury Racing #121, uma equipa também equipada com pneus Bridgestone desde as 24 Horas do Le Mans 24h, terminou esta desafiante pista em 14º, mantendo o seu quinto lugar no ranking final e 1º enquanto equipa privada do Endurance World Championship.