fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Pneu traseiro da Pirelli faz novos recordes

Redação Por Redação
8 Julho, 2024
em Competição, Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

No circuito de Sachsenring, o espanhol Fermín Aldeguer conquistou a vitórias em Moto2 a utilizar o novo pneu traseiro macio D0532 da Pirelli, lançado neste Grande Prémio da Alemanha. Esta foi a segunda vitória da temporada para Aldeguer após o seu triunfo no GP da Catalunha. Em Moto3, David Alonso voltou às vitórias após sua ausência na Holanda, somando agora seis vitórias em nove corridas.

A Pirelli estabeleceu recordes em Sachsenring, a melhorar os tempos totais de corrida em ambas as categorias. Em Moto2, o pneu traseiro D0532 foi amplamente utilizado, proporcionando um desempenho notável às motos. Com um tempo total de corrida de 35’07.384, a prova foi quase 8 segundos mais rápida que em 2023, traduzindo-se numa melhoria média de 3 décimas por volta. Tony Arbolino, com o novo pneu traseiro D0532 e o dianteiro SC1, bateu o novo recorde de volta rápida em corrida com um tempo de 1’23.449.

Na categoria Moto3, todos os pilotos optaram pelo pneu traseiro médio SC2, ideal para as características do circuito alemão. David Alonso venceu a corrida com o SC2 médio na frente, enquanto o segundo classificado, Taiyo Furusato, escolheu o SC1 macio. Iván Ortolá estabeleceu um novo recorde de volta rápida em corrida com um tempo de 1’25.467 na quinta volta, superando o recorde anterior por 2 décimas.

As melhorias no ritmo de corrida foram notáveis em comparação com o ano passado. Em Moto2, a corrida foi significativamente mais rápida, e em Moto3, a prova de 23 voltas foi 7 segundos e meio mais rápida que em 2023. A performance dos pneus da Pirelli foi crucial para estes resultados, evidenciando a confiança dos pilotos nas novas soluções oferecidas pela marca, segundo Giorgio Barbier, diretor de motociclismo.

Com estas melhorias e desempenhos recorde, a Pirelli continua a mostrar a sua capacidade de inovação e desempenho no Campeonato do Mundo de Motociclismo. Agora, as equipas e pilotos olham para as próximas corridas com otimismo, à medida que a temporada avança para Silverstone, marcando o ponto médio do campeonato.

Tags: destaque

RELACIONADOS

Calendário de Concentrações e Mototurismo 2026
Mototurismo

Calendário de Concentrações e Mototurismo 2026

Já estão definidos os calendários dos eventos de mototurismo que se irão realizar em 2026, sob a égide da...

Por Fernando Neto
20 Dezembro, 2025
Luvas CRATER 3 da REV’IT
Equipamentos

Luvas CRATER 3 da REV’IT

Luvas urbanas de punho curto, quentes e resistentes. As CRATER 3 da REV'IT foram desenhadas com um objetivo simples:...

Por Fernando Neto
19 Dezembro, 2025
A Honda e o futuro elétrico!
Motomais

A Honda e o futuro elétrico!

Aproveitando o recente evento Japan Mobility Show 2025, a Honda decidiu fazer uma declaração ousada no segmento das motos...

Por Fernando Neto
19 Dezembro, 2025
Royal Enfield com novo espaço em Lisboa
Notícias

Royal Enfield com novo espaço em Lisboa

Royal Enfield com novo espaço em Lisboa: Clássica, neo-clássica, intemporal. A Royal Enfield é uma marca com mais de...

Por Domingos Janeiro
18 Dezembro, 2025
Próximo Post
I Aniversário do Grupo Motard Índios, Monte Gordo

I Aniversário do Grupo Motard Índios, Monte Gordo



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt