fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Pneu traseiro da Pirelli faz novos recordes

Redação Por Redação
8 Julho, 2024
em Competição, Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

No circuito de Sachsenring, o espanhol Fermín Aldeguer conquistou a vitórias em Moto2 a utilizar o novo pneu traseiro macio D0532 da Pirelli, lançado neste Grande Prémio da Alemanha. Esta foi a segunda vitória da temporada para Aldeguer após o seu triunfo no GP da Catalunha. Em Moto3, David Alonso voltou às vitórias após sua ausência na Holanda, somando agora seis vitórias em nove corridas.

A Pirelli estabeleceu recordes em Sachsenring, a melhorar os tempos totais de corrida em ambas as categorias. Em Moto2, o pneu traseiro D0532 foi amplamente utilizado, proporcionando um desempenho notável às motos. Com um tempo total de corrida de 35’07.384, a prova foi quase 8 segundos mais rápida que em 2023, traduzindo-se numa melhoria média de 3 décimas por volta. Tony Arbolino, com o novo pneu traseiro D0532 e o dianteiro SC1, bateu o novo recorde de volta rápida em corrida com um tempo de 1’23.449.

Na categoria Moto3, todos os pilotos optaram pelo pneu traseiro médio SC2, ideal para as características do circuito alemão. David Alonso venceu a corrida com o SC2 médio na frente, enquanto o segundo classificado, Taiyo Furusato, escolheu o SC1 macio. Iván Ortolá estabeleceu um novo recorde de volta rápida em corrida com um tempo de 1’25.467 na quinta volta, superando o recorde anterior por 2 décimas.

As melhorias no ritmo de corrida foram notáveis em comparação com o ano passado. Em Moto2, a corrida foi significativamente mais rápida, e em Moto3, a prova de 23 voltas foi 7 segundos e meio mais rápida que em 2023. A performance dos pneus da Pirelli foi crucial para estes resultados, evidenciando a confiança dos pilotos nas novas soluções oferecidas pela marca, segundo Giorgio Barbier, diretor de motociclismo.

Com estas melhorias e desempenhos recorde, a Pirelli continua a mostrar a sua capacidade de inovação e desempenho no Campeonato do Mundo de Motociclismo. Agora, as equipas e pilotos olham para as próximas corridas com otimismo, à medida que a temporada avança para Silverstone, marcando o ponto médio do campeonato.

Tags: destaque

RELACIONADOS

Mítica Suzuki GSX-R 1000 está de regresso
Notícias

Mítica Suzuki GSX-R 1000 está de regresso

A Suzuki GSX-R1000R regressa à Europa após uma breve ausência, com um motor revisto, conformidade com a norma Euro5+,...

Por Redação
1 Agosto, 2025
Panigale V4 e V2 com acessórios Ducati Performance
Acessórios

Panigale V4 e V2 com acessórios Ducati Performance

A família Panigale representa a expressão máxima do ADN desportivo da Ducati. Quer sejam bicilíndricas como a Panigale V2...

Por Redação
1 Agosto, 2025
Athena quer impulsionar distribuição de produtos SKF na Ásia
Notícias

Athena quer impulsionar distribuição de produtos SKF na Ásia

A Athena anuncia o reforço das suas operações logísticas na fábrica de Hangzhou, com o objetivo de melhorar a...

Por Redação
31 Julho, 2025
Voge consolida-se nas naked de média cilindrada com a nova 625R
Notícias

Voge consolida-se nas naked de média cilindrada com a nova 625R

A nova Voge 625R representa um passo firme da marca no segmento das naked de média cilindrada. Um modelo...

Por Redação
1 Agosto, 2025
Próximo Post
I Aniversário do Grupo Motard Índios, Monte Gordo

I Aniversário do Grupo Motard Índios, Monte Gordo



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt