E se… o Fiat 500e não fosse um carro citadino da moda, mas uma scooter eléctrica? Graças ao fabricante italiano Platum, a pergunta já não precisa de ser feita, uma vez que a resposta está agora disponível sob a forma de um modelo concreto.
A Platum, fabricante italiano de e-steps e outros ciclomotores, está a alargar a sua gama com uma scooter desenhada por Pininfarina, baseada na atraente carroçaria do Fiat 500. Em particular, os faróis dianteiros e traseiros parecem ter sido retirados diretamente do Cinquecento.




Esta é uma scooter da classe L3, o equivalente elétrico de uma scooter de 125cc. A Platum equipou a E-Moped 500 com um motor elétrico de 4.750 watts. Potência suficiente para uma velocidade máxima de 80 km/h. A bateria pode ser desligada para ser facilmente recarregada numa tomada doméstica. São necessárias 2 horas e meia para que a capacidade da bateria atinja os 80%. Quando a bateria está cheia, esta trotinete eléctrica tem uma autonomia de 115 km.
A Platum promete criações semelhantes depois de ter concluído um acordo com duas outras marcas Stellantis: Jeep e Lancia.