Na véspera da sua participação no Rali Dakar 2024, o renomado piloto português, Mário Patrão, demonstrou um exemplo inspirador de compromisso com a sustentabilidade ambiental.
Em conjunto com os seus patrocinadores, o piloto participou numa ação solidária de reflorestação, com o objetivo de ajudar o meio ambiente e reforçar a importância de práticas ecológicas no mundo do desporto motorizado.
No passado dia 23 de dezembro, na Serra da Estrela, concelho de Seia, Mário Patrão, e os seus patrocinadores, juntamente com um grupo de amigos , uniram-se numa ação ambiental onde plantaram várias centenas de árvores. Esta iniciativa simboliza o esforço concreto para neutralizar as emissões de CO2 diretamente associadas à participação de Patrão na prova rainha da modalidade, que serão agora compensadas por via desta reflorestação.
O piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA, vencedor da classificação destinada aos pilotos +45 no Dakar 2023, onde conquistou também um lugar no pódio da Classe destinada aos pilotos que competem sem qualquer tipo de assistência, tem-se notabilizado pela sua forte aposta num projeto de sustentabilidade ambiental, demonstrando a viabilidade de competir de uma forma que é ambientalmente positiva e mais sustentável.
Comprometido com um futuro mais sustentável, Mário Patrão, patrocinado pelo HOTEL ABRIGO DA MONTANHA, tem alcançado êxitos notáveis ao competir numa moto 100% elétrica nas mais variadas provas nacionais de Todo-o-Terreno, Motocross e Enduro.