Martim Ventura, campeão nacional e o mais jovem dos pilotos que integram o bp Ultimate Adventure Team, viu reconhecido o seu enorme valor e grande potencial passando a pilotar nas provas do Campeonato do Mundo de Rally Raid (W2RC) uma Honda da categoria Rally2, preparada e assistida pela Honda HRC num projeto que irá funcionar a par da equipa oficial que disputa o World Rally Raid Championship.

A estreia terá lugar no bp Ultimate Rally Raid Portugal, a etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de Rally Raid que se disputa de 22 e 28 de setembro, a única que se realiza na Europa e a quarta etapa deste Campeonato que se iniciou no Dakar Rally.
O atual Campeão Nacional de Todo-o-Terreno dá assim um passo muito importante na sua carreira e vê concretizado um sonho de competir com o apoio de uma estrutura de fábrica, passando para os comandos da nova mota de produção que a Honda HRC está a desenvolver para os Rally Raids. Com esta integração na Honda HRC, o jovem piloto do bp Ultimate Adventure Team tem agora pela frente um fortíssimo projeto internacional e a tão ambicionada estreia no Dakar Rally.
“Vou integrar a equipa de Rally 2 da Honda HRC com a mota de produção de série que eles estão a desenvolver. É um passo gigante na minha carreira correr com o apoio de fábrica. Estou muito contente porque foi muito difícil correr como privado e ter de fazer sozinho a preparação de cada prova. Agora integrado numa equipa tenho as ferramentas necessárias para dar o passo acima. A equipa é muito profissional. É a melhor equipa nos Rally Raids e para mim é incrível estar aqui onde estou.
Vou começar em casa com o Rally Raid Portugal. O que não podia ser melhor porque estou junto do meu publico que me viu crescer. Tenho sempre dito que aos poucos vou lá chegar e a verdade é que se olhar para trás palmilhei muito caminho. Agradeço à Honda HRC por esta oportunidade. Resta-me trabalhar o mais possível para continuar a cumprir com os meus objetivos”, referiu o jovem piloto que juntamente com os consagrados Miguel Barbosa, Luís Portela Morais, David Megre e o também jovem Gonçalo Guerreiro conta com o apoio do bp Ultimate Adventure Team.