Com muita pena nossa, voltamos por este meio a partilhar uma nova tragédia no mundo das motos de mais um piloto, desta vez um piloto nacional, que partiu para os desertos celestes durante a 2.ª etapa da presente edição do Africa Eco Race.
Armindo Neves, alentejano de Avis, mas agora a viver em Santiago do Cacém, era uma cara conhecida do todo-o-terreno nacional e estava agora a viver um sonho (que eu também tenho): participar no Africa Eco Race!
Para quem não sabe, este grande evento recupera muito da mística original do Paris Dakar, mas numa vertente menos competitiva e mais solidária, algo que o atual rally foi perdendo…
Apesar de ser já um “cinquentão” tinha uma longa ligação ao enduro e foi campeão nacional de Veteranos em 2019, pelo que era alguém com conhecimentos e que sabia o que estava a fazer e a sua SWM estava certamente preparada para a prova.
A organização ficou “em choque” e foi o próprio Jean Louis SCHLESSER, diretor da prova, que veio lamentar a tragédia, a primeira desde que esta prova começou em 2009, pedindo a todos os participantes para terem ainda mais cuidado e correrem tendo em mente o companheiro que acaba de partir.
Ainda não há detalhes sobre o repatriamento e funeral, mas fica uma certeza: partiu a fazer aquilo que gostava! Foi em Marrocos, mas podia ter sido em qualquer outra parte do mundo, até ao pé de casa!
Os nossos pêsames à família e aos amigos por mais esta perda que nada pode apagar. Que sirva também para nos lembrar que somos efémeros e que a vida é para ser desfrutada, tal como as motos, mas todo o cuidado é pouco e a desgraça está sempre à espreita!
Texto. Pedro Pereira
Fotos: Instagram do Piloto