Para 2019, a Peugeot Motorcycles quer evoluir a sua gama de scooters de 50 cm3 com um novo motor a dois tempos e injeção com homologação Euro 4.
Em 2017, o fabricante francês tinha colocado entre parêntesis os seus modelos a dois tempos, mas com a chegada da norma Euro 4, a marca do leão relança assim a gama de 50 cm3.
Este monocilindrico a dois tempos de injeção eletrónica e 50 cm3, conserva a potência de 4,6 CV e vai beneficiar igualmente das vantagens técnicas ligadas à injeção, como um “starter” automático, maior estabilidade ao ralenti, uma reação mais imediata à aceleração ou ainda emissões de poluentes reduzidas.
O construtor promete ainda uma redução de perto de 20% no consumo de combustível e de 50% no óleo de motor quando comparado com os modelos anteriores com carburador. Este novo motor, desenvolvido em colaboração com a Continental, conta com um cilindros em alumínio e um pistão Mahel revestido a grafite que permite reduzir significativamente as fricções e as perdas de potência.
O motor 50 de injeção da Peugeot vai equipar cinco modelos de scooter este ano: a “desportiva” Speedfight, a Kisbee, a Streetzone, a Citystar e a Django.