fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Peugeot Django 125

Redação Por Redação
29 Dezembro, 2016
em Competição, Testes
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Regresso ao futuro

Nos anos ’50 a Peugeot comercializou as suas primeiras scooters, as S55 e S57, dois modelos de dois lugares com motor de 125 cc. Seis décadas depois, a marca do leão resgata o espírito estético e combina-o com a última tecnologia para dar luz à nova Django.

POR José A. García • Fotos Peugeot

Apesar de tudo, as coisas não mudaram assim tanto. A nova Django continua a usar um motor de 125 cc, oferece espaço para dois ocupantes (dependendo do modelo), e combina o carácter prático com um bom nível de equipamento e uma estética ‘chique’. A Django não inventa nada de novo mas também não o pretende. O seu valor verdadeiro acrescentado reside na personalização, pelo que oferece a possibilidade de qualquer um adquirir uma scooter única ao variar as cores, elementos de série ou acrescentando acessórios.

Para isso, a Peugeot tem duas vias: o cliente poderá partir de quatro opções pré-definidas (Heritage, Sport, Evasion e Allure), que colocam a Django em registos de estilo e equipamento radicalmente diferentes, e a partir daí basta escolher o motor (em Portugal estará disponível apenas na motorização de 125 cc), a cor da carroçaria e os elementos opcionais. A segunda via consiste num configurador digital denominado Django ID, quer permite ao utilizador criar, a partir do seu computador, uma scooter muito mais pessoal e adaptada ao seu gosto, com um preço que irá depender das opções escolhidas mas que será sempre superior ao dos modelos pré-definidos.

O propulsor de 125 cc de origem Sym , de carburação e refrigeração por ar, é o mesmo usado em outros modelos da marca como é o caso da CityStar, e o consumo anunciado é de 2,9 lts/ 100km, o que permitirá fazer 300 km’s por cerca de 12 euros.
na cidade.

Peugeot Django (38)

No nosso teste dinâmico pudemos comprovar que a Django é bastante ágil, graças ao seu assento baixo, solo plano e rodas de 12 polegadas. Além disso, oferece uma capacidade razoável de carga no espaço sob o assento (onde se pode guardar um capacete aberto e mais qualquer coisa), no porta-luvas do avental dianteiro (com chave e tomada de corrente) e através de um gancho para sacos. Embora esteticamente não haja duas iguais, a diferença mais notória entre as várias versões acaba por ser pela presença ou ausência do sistema de travagem combinada SBC, sendo a Heritage a única que não o tem integrado, e que, mediante o acionamento da manete esquerda, atua sobre ambas as rodas.

Este é um modelo repleto de detalhes, tais como os poisa-pés retráteis para o passageiro, óticas LED e uma completa instrumentação através de uma esfera analógica e painel LCD retro-iluminado que oferece muita informação.

Esta é então uma scooter bastante peculiar e que, mesmo não indo ao encontro do topo das prestações ou da dinâmica, consegue juntar todas as qualidades dos veículos desde género ao mesmo tempo que oferece uma estética muito cuidada e tipo de personalização que não é muito comum encontrar numa scooter de 125 cc.

Tags: Peugeot Django 125

RELACIONADOS

Campeonato Nacional de Flat Track regressa já amanhã
Competição

Campeonato Nacional de Flat Track regressa já amanhã

É já amanhã, sábado 19 de julho, que a pista de Aguçadoura, Póvoa de Varzim, recebe a derradeira jornada...

Por Redação
18 Julho, 2025
Campeonato de Flat Track teve ponta final animada
Competição

Joana Gonçalves ruma à Hungria para discutir liderança

A piloto Joana Gonçalves, em representação da equipa Jetmar | Husqvarna Portugal, estará já este fim de semana presente...

Por Redação
17 Julho, 2025
Campeonato de Flat Track teve ponta final animada
Competição

Campeonato de Flat Track teve ponta final animada

A oval de Travassô, Águeda, estreou-se a receber o Campeonato Nacional de Flat Track, com a penúltima ronda da...

Por Redação
17 Julho, 2025
Outeiro volta a vencer no Campeonato Nacional de Supercross
Competição

Outeiro volta a vencer no Campeonato Nacional de Supercross

Luís Outeiro venceu as finais Elite e SX1 na 2ª prova do Nacional de Supercross em Vila Boa de...

Por Redação
16 Julho, 2025
Próximo Post
Yamaha XSR 900

Yamaha XSR 900



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt