Terminou hoje no Dubai a última prova do Campeonato Mundial de Bajas, disputada em 3 dias, o primeiro com um prologo de 3,5kms, o segundo com uma etapa de 195kms e o terceiro com uma etapa de 194kms , o primeiros nas montanhas de Hatta, onde as pedras foram o prato do dia, já no segundo e terceiro dias as etapas foram com muitas dunas e fora de pista em deserto aberto.
Pedro Bianchi Prata venceu o campeonato na classe 3, embora nesta prova tenha sido segundo classificado e no Campeonato principal da classificação geral foi terceiro, frente a pilotos muito mais novos.
” Não podia estar mais contente, depois de tanto esforço e trabalho de um ano inteiro é tão bom vencer o campeonato. Foi mais uma Baja muito dura e foi fundamental poupar a moto, pois as dunas estavam muito moles. Andei rápido desde o início, mas nunca arrisquei, pois sabia que não podia cometer erros pois ainda estava em jogo o lugar do campeonato na geral. Não consegui o segundo lugar da geral no campeonato, pois a concorrência dos pilotos locais era muito grande e nas dunas são muito rápidos, fiquei a poucos pontos, mas o terceiro lugar deixa-me muito contente.
Ganhei quarto provas do campeonato na classe, onde participaram mais de 20 pilotos de 8 países diferentes, foi um ano muito disputado, obrigado ao Marcelo Jesus e a todo o staff, pelo seu empenho pois fizeram um grande trabalho, não falhou nada durante o ano inteiro.
Agora só quero voltar para casa para a minha família, que uma semana fora de casa longe do meu filho parece uma eternidade, este campeonato é para o Vicente e para a Maria.”
Pedro Bianchi Prata no final da baja não escondia o contentamento “Vínhamos para o Dubai para conquistar também o Vice Campeonato da Geral, mas infelizmente só levamos o campeonato da classe para casa, as corridas são mesmo assim e o deserto não é fácil, parabéns ao Balooshi pelo primeiro lugar e ao David Medre pelo o segundo.
Obrigado a toda a equipa, pilotos e mecânicos por este espírito de equipa tão unido, assim corridas tão duras ficam mais fáceis para todos. É bom sentir o carinho de todos os portugueses que nos escrevem, e mais uma vez provamos que Portugal é muito mais que futebol.”
Preço dos combustíveis: não culpem o mensageiro pelas más notícias
A semana passada não foi muito amiga no que ao preço dos combustíveis diz respeito, mas a semana que...