O popular e simpático piloto do Porto, Bianchi Prata, encerrou da melhor forma a sua participação na Baja do Dubai, ao serviço da equipa Team Bianchi Prata Honda – Marco de Canaveses.
Durante os dias 1, 2 e 3 de dezembro a equipa que tem como rosto mais conhecido Bianchi Prata deu o seu melhor nos areais do deserto do Dubai e o resultado foi esse mesmo: o Pedro é Campeão Mundial de Bajas na Classe 3 FIM, ou seja, nos Veteranos.
Aos comandos de uma Honda CRF 450L bem preparada o piloto, com enorme experiência no enduro, TT, bajas, participações no Dakar, formador em cursos de TT… mostrou que quem sabe nunca esquece e que aos 48 anos de idade continua cheio de energia e talento.
Além de tudo, o piloto decidiu apoiar a Associação Sara Carreira, veja-se a decoração do capacete (Shoei VFX-WR) e a citação que fazemos das suas palavras já diz tudo!
“Esta prova é muito importante para toda a equipa e para mim tem uma motivação adicional, vou usar um capacete com uma decoração diferente da habitual.
Na vida o futuro de cada um depende das oportunidades que nos são dadas no início da vida escolar, profissional e pessoal. Eu felizmente pude fazer as minhas opções no início com o apoio dos meus pais. Mas há muitas crianças, muitos jovens que não têm as mesmas oportunidades e a falta delas condiciona para sempre o seu futuro, o trabalho da Associação Sara Carreira traz essas oportunidades a muitos jovens o que desde sempre me deu muita vontade de tentar ajudar, com os meios que tenho. Poder ajudar na divulgação do nome da associação é para mim um grande orgulho”.
Parabéns por este resultado e pelo apoio a esta iniciativa. Também a conhecida apresentadora Maria Botelho Moniz tem assim mais motivos para sorrir…
Texto: Pedro Pereira
Fotos: Instagram Bianchi Prata