A contínua oscilação nos preços que os consumidores pagam nos abastecimentos de combustíveis continua sem fim à vista. A partir de dia 27 de março tudo aponta para que o comportamento dos dois principais combustíveis seja distinto: a gasolina vai subir e o gasóleo poderá ter uma ligeira descida. São, por isso, boas e más notícias para os consumidores!
Assim, de acordo com a previsão da Direção-Geral de Energia e Geologia, na semana de 27 de março a 02 de abril, na gasolina simples (95 octanas), o preço médio por litro deverá ficar em 1,67 euros, considerando um agravamento do preço de até dois cêntimos por litro. Relativamente ao gasóleo simples, o preço irá conhecer uma tendência inversa, prevendo-se que possa descer 0,5 cêntimos por litro, ficando o preço médio por litro em 1,495 euros.
Deste modo, nesta contínua oscilação de preços, o gasóleo mantém a tendência de descida da semana passada e a gasolina inverte o movimento de queda anterior. Quanto ao diferencial médio de preço entre os dois passa a ser maior, na ordem dos 17 cêntimos.
Preço dos combustíveis: não culpem o mensageiro pelas más notícias
A semana passada não foi muito amiga no que ao preço dos combustíveis diz respeito, mas a semana que...