Após um forte início de segunda metade de temporada há poucos dias no Circuito de Barcelona-Catalunha, Miguel Oliveira e a CryptoDATA RNF MotoGP Team viajam diretos para Itália para o Grande Prémio de San Marino. Acontece entre 8 e 10 de setembro, no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli.
A 12ª jornada da temporada de 2023 do Campeonato do Mundo de MotoGP será o último evento na Europa. Segue-se uma longa viagem pela Ásia e Austrália e da corrida final em Valência, Espanha.
Miguel Oliveira colocou a sua Aprilia RS-GP na primeira linha da grelha pela primeira vez no fim de semana passado, depois de fazer uma incrível terceira volta mais rápida na qualificação. Na Sprint Race, conseguiu chegar em sexto, embora tivesse encetado um verdadeiro combate para manter o seu ritmo forte.
Da mesma forma, na corrida de domingo, o piloto da Charneca de Caparica conseguiu contornar alguns problemas e acabou por cruzar a bandeira de xadrez num ótimo quinto lugar. O que lhe dá e à sua equipa CryptoDATA RNF MotoGP um enorme impulso de motivação para este fim de semana.
Afirma Miguel Oliveira:
Para Misano seguimos uma boa motivação para o fim de semana de corrida. Sabemos que o desafio é diferente de Barcelona, já que o Circuito Mundial de Misano é uma pista completamente diferente, como é óbvio. Chego com a mente aberta e muito confiante.
Veja também 5.º lugar para Miguel Oliveira em Barcelona